Notícias
CAFÉ NO CHIADO
Totalmente renovado, o Café No Chiado tem nova equipa e uma nova proposta. "Café e cultura" é a grande aposta deste espaço situado na zona histórica do Chiado, com grande tradição de boa mesa e forte ligação à cultura.
Café e cultura No Novo ‘Café no Chiado’
Totalmente renovado, o Café no Chiado tem nova equipa e uma nova proposta. ‘Café e cultura’ é a grande aposta deste espaço situado na zona histórica do Chiado, com grande tradição de boa mesa e forte ligação à cultura.
Com nova equipa de gestão, desde o verão que o “novo” Café no Chiado se apresenta como um restaurante prático e cosmopolita com uma oferta urbana de comida tradicional portuguesa, que prima pela qualidade e pelo atendimento personalizado.
Os novos concessionários – Sofia e Nuno Ortega Peres – pretendem criar um novo posicionamento para este espaço, baseado num conceito de “café e cultura”. Esta equipa de jovens empreendedores, pretende fomentar a forte relação do espaço à cultura através da realização de várias iniciativas com ligação a eventos culturais que se efectuem na zona histórica do Chiado e, nomeadamente, nos teatros que circundam o espaço.
Situado no Largo do Picadeiro, no espaço outrora ocupado pela Livraria Moraes e propriedade do Centro Nacional de Cultura – CNC, o novo Café no Chiado, mantém a já longa tradição do espaço de promoção cultural. Folhear um jornal ou ler um livro acompanhado de uma chávena de café são rituais habituais neste espaço de convívio, que disponibiliza jornais diários e uma estante cheia de livros para consulta gratuita. Mas se preferir pode ainda passar pelo Ciber Chiado que beneficia dos serviços do café, e navegar na Internet. O Café no Chiado serve ainda de apoio aos teatros que circundam o espaço como o Teatro-Estúdio Mário Viegas, o Teatro Nacional de São Carlos e o Teatro São Luiz. Se é sócio do CNC pode usufruir dos descontos que o Café no Chiado lhe oferece nas suas refeições.
Comida bem confeccionada e caseira, é o que se come aqui. Crepes de Camarão, Roastbeef à Inglesa ou Fígados de Aves à Francesa, são algumas das iguarias a provar. Além da oferta fixa de pratos de peixe ou carne, bifes, omeletas, saladas e sobremesas doces quanto baste, o Café no Chiado tem à espera de quem lá passa sugestões diferentes todos os dias. O custo médio por refeição é de 15 a 20 Euros. E a pensar nos ritmos próprios desta zona da cidade, o Café tem ainda um menu ‘Fora de Horas’, para que os frequentadores do Chiado possam fazer refeições e lanches nas suas horas preferidas.
Enquanto espaço, o Café no Chiado convida a ficar e desfrutar de momentos muito especiais. A decoração é sofisticada e minimalista. São 40 os lugares disponíveis na acolhedora sala interior, equipada com lareira para os dias mais frios e com paredes revestidas de cultura portuguesa. Desde os poemas de Sofia de Mello Breyner, às pinturas de Graça Morais ou às fotografias de Homem Cardoso, muitas são as obras de consagrados artistas portugueses de vários géneros, que tornam o Café no Chiado num espaço de ambiente exclusivo. Mas, se lhe apetecer beber a atmosfera de um local histórico como o Chiado, então sente-se cá fora na simpática esplanada, onde mais 40 lugares não deixam ninguém de pé.
O horário de segunda a quinta é das 10h00 às 02h00 horas. Às Sextas-feiras e ao Sábado, a ceia prolonga-se até às 3 horas da madrugada, ideal para quem frequenta a vida nocturna desta zona da cidade. Ao Domingo fecha-se o espaço ao descanso.
As reservas podem ser feitas através do 21 346 05 01.
Para mais informações consulte: www.cafenochiado.com
Equipa de Gestão
Os novos concessionários do Café no Chiado, Sofia e Nuno Ortega Peres, estão totalmente identificados com o ramo da restauração. Ligados desde há muito a esta área, Sofia e Nuno participaram já na exploração de outros restaurantes como o Bristrot Breque, na Lapa, o Doca 6 e o Doca Peixe, em Alcântara.
Sofia Ortega Peres tem 32 anos e é Licenciada em Ciências da Comunicação. Antes de chegar ao Café no Chiado em 2006, foi durante 3 anos sócia gerente do Restaurante Coentrada, onde era responsável por toda a organização logística do restaurante, bem como pela implementação dos serviços de take away e organização de eventos privados a empresas e particulares no restaurante. Entre 2000 e 2002, integrou a equipa de Marketing de Envolvimento da Ipsis com a função de Consultora de Relações Públicas.
Nuno Ortega Peres, de 33 anos e casado com Sofia, também Licenciado em Ciências da Comunicação e Pós-graduado em Gestão e Valorização do Património, integrou em 2003 a equipa inicial do NãoFumoMais, desde a fase da compra do Master Franchising até à sua implementação no mercado português, tendo como funções específicas a venda de concessões, a manutenção e o desenvolvimento das clínicas e o desenvolvimento do novo conceito de negócio. Entre 2001 e 2003, exerceu as funções de Gestor de Catálogos na empresa iwaytrade - Consultoria e Sistemas de Informação e Gestão, S.A. 'E-Marketplace' empresarial do Grupo AIP - Associação Industrial Português. Entre 1996 e 1998, fundou como Sócio-Gerente a Comunicação Criativa, Publicidade e Prestação de Serviços, Lda., onde assumiu o cargo de Account Executive. Posição que também ocupou na Topo Merchandising, Lda. entre 1995 e 1996.
Centro Nacional de Cultura – CNC
O Centro é uma Associação Cultural fundada em 1945, durante o Salazarismo, como um espaço de encontro e de diálogo entre os diversos sectores políticos e ideológicos, em defesa de uma cultura livre e pluridisciplinar. Desde o 25 de Abril de 1974, o CNC tem-se esforçado por transmitir uma noção de cultura sem fronteiras, quer disciplinares, quer geográficas. Ele tenta ser o elo de ligação entre aqueles cujos caminhos normalmente não se cruzam: velhos e jovens, artistas e empresários, sector público e privado. Grande parte da sua acção é dedicada à defesa do património cultural português, à divulgação do papel desempenhado pela cultura portuguesa no mundo, e à actualização das suas relações com outras culturas. Isto é feito através de exposições, de publicações, de cursos de formação, de viagens de estudo de âmbito cultural e de colóquios. Para além das actividades dirigidas ao grande público o CNC organiza ateliers infantis, acções de formação específica para jovens, professores e guias de turismo cultural, promove cursos livres abrangendo as mais diferentes áreas e presta serviços culturais a associações, empresas, autarquias e organismos públicos. A dimensão europeia tem vindo a adquirir peso crescente no CNC, que desenvolve projectos em parceria com congéneres de outros países europeus e acolhe estagiários e artistas estrangeiros ao longo do ano.
Para mais informações contacte:
LCO – Lisbon Communication Office
Ana Paula Salgueiro
Tel.: 21 387 08 13
TM: 93 396 64 29
E-mail: apsalgueiro@lisboncommunicationoffice.com
Rita Vieira Pereira
Tel.: 21 384 00 79
TM: 93 303 93 93
E-mail: rvp@lisboncommunicationoffice.com