Notícias
SPANKY WILSON e QUANTIC SOUL ORCHESTRA
Ao vivo dia 27 de Novembro (Segunda-Feira) às 22h30, no espaço Arena Lounge, numa iniciativa do Casino de Lisboa, o ciclo de concertos ARENA LIVE. Entrada livre.
SPANKY WILSON 27 de Novembro, 22h30 | entrada livre |
A Quantic Soul Orchestra é um projecto criado por William “Quantic” Holland, que com apenas 25 anos, se tem notabilizado como um dos produtores mais talentosos e prolíficos da música de dança.
Will Holand está na linha da frente dos desenvolvimentos fusionistas mais recentes da música negra. Criou esta “big band” para reverenciar a explosão funk dos anos 70, e nesta que é a terceira experiência discográfica da Quantic Soul Orchestra, Will reúne alguns dos melhores músicos da cena soul-funk norte-americana com uma séria referência no universo da soul e do jazz, a cantora Spanky Wilson. Gravado em Los Angeles, California, meses de trabalho culminam na edição de “I’m thankful”, um surpreendente registo de soul/jazz/funk do século XXI.
Spanky Wilson, nascida em Filadélfia, reúne um curriculum invejável e uma carreira notável, iniciada nos finais dos anos 60, tendo colaborado com artistas conceituados como Marvin Gaye, a Duke Elligton Orchestra, Sammy Davis Jr, Lalo Schifrin, Jimmy Smith e Willie Bobo, entre tantos outros. A emoção, o charme, o swing, o talento e a versatilidade do scat de uma voz única num espectáculo imperdível.
É assim que a Quantic Soul Orchestra se apresenta pela primeira vez em Portugal para o concerto de lançamento do novo álbum “I’m thankful”, um encontro explosivo entre gerações.
Está prometida uma vibração efusiva de calor sonoro com Will Holland ( guitarra/direcção musical), Malcolm Catto (bateria), Jack Yglesias (percussão), Jamie Lawrence (baixo), Stephen Large (teclados), Max Grunhard (saxofone), Anthony Haydon (trombone), John Alexander Scott Baylis (trompete) e, naturalmente, a voz sublime de Spanky Wilson.