Notícias
ARTEMREDE
350 mil euros vão ser investidos pela Artemrede em formação profissional junto das equipas dos teatros associados. É o resultado da aprovação de uma candidatura da Artemrede ao Fundo Social Europeu.
350 mil euros vão ser investidos pela Artemrede em formação profissional
junto das equipas dos teatros associados
É o resultado da aprovação de uma candidatura da Artemrede ao Fundo Social Europeu.
O arranque da formação profissional era um dos grandes objectivos da Artemrede para 2006. Apostando na qualificação dos recursos humanos dos teatros associados, pretende-se a melhoria e qualificação da prestação do espaço cultural e da região em que se insere.
Os cursos são focalizados na área cultural, em oito áreas específicas que contribuem para um melhor funcionamento de um teatro, e decorrem até Junho de 2007.
O plano de formação vai ser formalmente apresentado aos municípios e equipas técnicas, na próxima quarta-feira, dia 22 de Novembro, das 11h às 13h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santarém.
Conta com a presença de:
> Presidente da CCDRLVT – Comissão de Coordenação e desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, António Fonseca Ferreira, responsável pelo estudo que deu origem à criação da maior rede cultural do país;
> Presidentes dos 17 municípios e respectivos vereadores da cultura;
> Representantes da Sete Pés, entidade de formação profissional líder no sector da cultura.
A sessão é fechada, mas os intervenientes encontram-se disponíveis para entrevistas no final.
A sessão de trabalho, fechada e dirigida aos técnicos responsáveis em cada autarquia pelo enquadramento dos formandos, realiza-se à tarde, entre as 14h30 e as 17h.
Artemrede
Municípios associados: ABRANTES, ALCANENA, ALCOBAÇA, ALMADA, ALMEIRIM, BARREIRO, CARTAXO, ENTRONCAMENTO, MOITA, MONTIJO, NAZARÉ, PALMELA, SANTARÉM, SINTRA, SOBRAL DE MONTE AGRAÇO, TORRES NOVAS, TORRES VEDRAS
A Artemrede é um projecto de qualificação e descentralização cultural que tem como missão promover a qualificação e o desenvolvimento da actividade cultural dos seus membros, nomeadamente através da coordenação da respectiva actuação no domínio da gestão e programação de teatros, cine-teatros e outros espaços de apresentação pública de espectáculos, na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Estrutura financiada por: PORLVT
Projecto co-financiado por: União Europeia/Feder