"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

ESTREIA EM BREVE "A HERANÇA MALDITA"

Augusto Boal acabou de escrever o seu último texto teatral: “A Herança Maldita” e convidou A BARRACA para fazer a estreia mundial desta peça.

Augusto Boal, o prestigiado homem do Teatro Brasileiro, dramaturgo, director, teatrólogo, pedagogo e inventor de formas teatrais de prestígio universal como “Teatro do Oprimido” e “teatro Fórum”, dirigiu A BARRACA nos anos 1977 e 1978. Os espectáculos, de boa memória, foram "Barraca conta Tiradentes", "Ao Q’Isto Chegou!" com textos de dezenas de escritores e poetas contemporâneos portugueses e "Zé do Telhado" de Hélder Costa.

Augusto Boal acabou de escrever o seu último texto teatral: “A Herança Maldita”, que é, nas suas palavras, a "família como metáfora", referindo-se à "epidemia da Globalização", demonstrando que a "família Económica" se sobrepõe à raça, ao credo, e à cor, ao tempo e ao espaço. Por isso, ele chama a esta peça um "boulevard macabro".

Augusto Boal convidou A BARRACA para fazer a estreia mundial desta peça. Convite aceite com a maior alegria, porque significa o reencontro com um Mestre e uma chave de ouro para o encerramento das comemorações dos nossos 30 anos de existência.
Helder Costa

Encenação: Helder Costa
Elenco: Maria do Céu Guerra, João D'Ávila, Pedro Fernandes, Rita Fernandes, Ruben Garcia, Sérgio Moras

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,838,253