"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

PRÉMIO MELHOR ÁLBUM DE TIRAS HUMORÍSTICAS

O álbum O Amor é um Inferno de Mat Groening foi galardoado no passado dia 28 de Outubro com o Prémio para o Melhor Álbum de Tiras Humorísticas do Festival Internacional de BD da Amadora 2006.

O álbum O Amor é um Inferno de Mat Groening foi galardoado no passado dia 28 de Outubro com o Prémio para o Melhor Álbum de Tiras Humorísticas do Festival Internacional de BD da Amadora 2006.

Publicado pela Gradiva em Julho de 2006, O Amor é Um Inferno é um guia em banda desenhada que retrata o verdadeiro inferno em que se podem transformar os problemas amorosos.

Escrito e ilustrado com uma simplicidade notáveis pelo criador da famosa série Os Simpsons, O Amor é Um Inferno consubstancia uma apresentação sincera e directa de factos, teorias e atitudes que assegurará a satisfação de quem se interessa pelo comportamento amoroso humano, masculino e feminino, já para não falar no dos coelhos. No interior, o leitor encontrará utilíssimos conselhos especializados sobre todo o tipo de problemas amorosos, desde Conseguir o Amor que Merece até Partir o Seu Coração em Milhões de Pedacinhos. E muito, muito mais.

O AUTOR

MATT GROENING nasceu em Portland, no estado do Oregon, em 1954, e aí passou a infância correndo pelas florestas e nadando na piscina dos ursos pardos, no jardim zoológico abandonado, até os pais descobrirem. Apesar dos castigos e da confiscação dos seus desenhos na escola, o jovem Groening não conseguia deixar de desenhar, nem de se encolher com as reguadas, quando devia estar a prestar atenção. Isto continuou até 1977, quando Groening fugiu da escola pela última vez e se dirigiu a Los Angeles. Inspirado pela sua nova terra, Groening começou a desenhar Life in Hell®, que fez a sua aparição na revista Wet em 1978, e começou a surgir regularmente no Los Angeles Reader em 1980. Actualmente, Groening vive na praia, nada no oceano, e acha a vida um pouco menos infernal do que noutros tempos, excepto no que toca à areia nos calções. Afirma estar-se a marimbar sobre a forma como as pessoas pronunciam o seu apelido.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,545,632