Notícias
CHARTERS DE ALMEIDA DOA ACERVO DE OBRAS AO MUNICÍPIO DE ABRANTES
Por sua vez, a Câmara irá encomendar ao escultor uma peça exterior de grande dimensão, subordinada ao tema "Cidade Imaginária: portas e passagens".
O escultor Charters de Almeida vai doar ao Município de Abrantes um acervo de obras suas. Por sua vez, a Câmara irá encomendar ao escultor uma peça exterior, de grande dimensão, subordinada ao tema "Cidade Imaginária: portas e passagens".
Para formalizar esta colaboração será assinado um Protocolo entre a Câmara e o Escultor, numa cerimónia marcada, dia 10 de Outubro, às 21h00, no auditório do Edifício Pirâmide (Centro de Novas Tecnologias).
Esta parceria é fruto de um conjunto de conversações que a Câmara de Abrantes, através do seu Presidente, tem mantido com o autor que, por razões de natureza familiar, nutre por Abrantes particular afeição.
Abrantes passará assim a ter um marco da obra de um dos mais notáveis escultores Portugueses contemporâneos.
Charters de Almeida é natural de Lisboa. Estudou escultura na Escola Superior de Belas Artes do Porto, onde se formou. A partir de 1972 dedicou-se exclusivamente à profissão de escultor. Tem obras em grande escala, conhecidas por Cidades Imaginárias, que chegam a atingir os 40 metros de altura e podem ser apreciadas em parques e jardins de vários países: Portugal, Bélgica, ex União Soviética e China.
Várias vezes premiado em concursos públicos nacionais e internacionais, o escultor está representado em museus, fundações e colecções particulares em Portugal e noutros países da Europa e do Mundo.