Notícias
AS OBRAS COMPLETAS DE WILLIAM SHAKESPEARE EM 97 MINUTOS
O espectáculo As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos, já tem confirmadas cinco datas de digressões, três no mês de Outubro e duas no mês de Novembro.
O espectáculo As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos, já tem confirmadas cinco datas de digressões, três no mês de Outubro e duas no mês de Novembro:
Dia 6 de Outrubro - Figueira da Foz no Centro de Artes e Espectáculos - 21h
Dia 21 de Outrubro - Torres Novas no Teatro Virgínia - 21h
Dia 28 de Outrubro - Porto no Coliseu do Porto - 21h
Dia 04 de Novembro - Estarreja no Cine-Teatro de Estarreja - 21h
Dia 23 de Novembro - Aveiro no Teatro Aveirense - 21h
AS OBRAS COMPLETAS DE WILLIAM SHAKESPEARE EM 97 MINUTOS
151.215 espectadores | 113 digressões | 995 representações
10º ano em cena | 1996 - 2006
O MAIOR SUCESSO DE TEATRO EM PORTUGAL!!!
A Companhia Teatral do Chiado (CTC) continua apresentar o maior sucesso de teatro em Portugal, a peça As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos , agora no seu 10º ano de representações consecutivas. Este espectáculo para além de contar com a presença dum trio de actores verdadeiramente demolidor (João Carracedo, Manuel Mendes e Simão Rubim) responsável pelo clima festivo que se instala na sala durante mais de duas horas e meia, apresenta como aliciante factor adicional para digressão o facto de ser de fácil montagem e transporte, dada a simplicidade da sua concepção cenográfica.
As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos de Adam Long, Jess Borgeson e Daniel Singer, é uma condensação de alta velocidade, género “montanha-russa”, das obras do grande dramaturgo inglês. Uma comédia / farsa hilariante, que revisita as suas trinta e sete obras: as tragédias, as comédias, as peças históricas e até os sonetos! Ao longo destes mais de 9 anos de representações, muitos têm sido os incentivos para que o espectáculo continue em cena, mormente o grande êxito de público (151.215 espectadores, até à data) e de crítica; ilustrando:
- «Excelente peça. Irreverente, mas muito bem feita. Aqui, aprendi a olhar Shakespeare de uma maneira muito divertida.» - Jorge Sampaio, Presidente da República.
- «Um (digest) de rir à gargalhada.» - Manuel Agostinho Magalhães, Expresso .
- «Situações de grande comicidade que se deve ao texto, à tradução, ao ritmo imposto pela encenação e ao trabalho interpretativo.» - Carlos Porto, JL – Jornal das Letras, Artes e Ideias .
Ao longo destes anos a CTC realizou com este espectáculo 113 digressões, pelo país (continente e ilhas) e pelo estrangeiro, correspondendo dessa forma às inúmeras solicitações de câmaras municipais, juntas de freguesia, escolas, associações, centros de culturais e empresas, cumprindo assim um dos propósitos que presidiram à sua criação: ir ao encontro do público onde quer que este esteja.
- «Nunca tão poucos actores - um trio exímio na arte de comunicar - provocaram tantas gargalhadas (...)» - Manuel João Gomes - Público
- «Shakespeare revisitado numa obra que consegue ser plena, conseguida, lucida, critico-humorística» - Fernando Midões - Diário de Notícias
- «Um espectáculo absolutamente hilariante, a um ritmo de cortar a respiração» - Ana Maria Ribeiro - Correio da Manhã
- «Um espectáculo que já deu provas da sua qualidade» - Alexandra Cabrita - A Capital
- «A Revisitação hilariante da Obra Completa do velho Bardo.» - Eugénia Vasques - Expresso
Por tudo isto, As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos , são já um marco na história do teatro independente português, devendo muito do seu sucesso à divulgação “de boca em boca” do seu público; pela sua abrangência, este espectáculo destina-se a todo o tipo de públicos, pela sua abrangência também, este espectáculo é recomendável a jovens dos 12 anos até aos 85 anos!
Interpretação: João Carracedo, Manuel e Simão Rubim
Direcção : Juvenal Garcês
Tradução : Célia Mendes
Cenografia : André Letria
Figurinos : Juvenal Garcês
Desenho de Luz : Vasco Letria
Execução de Figurinos : Fátima Ruela
Contra-Regra : Tiago Peralta
Operação de Luz e Som : Sérgio Silva e Vasco Letria
Produção : Companhia Teatral do Chiado
Direcção de Produção : Luís Macedo
Equipa de Produção : Bruno Monteiro, Duarte Nuno Vasconcelos e Nuno Santos
Não deixe de visitar o blog do espectáculo As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos