"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

ANTÓNIO ROCHA EDITA ANTOLOGIA COM ALGUNS DOS SEUS ÊXITOS ENTRE 1966 E 1981

Sócio fundador da APAF, António Rocha foi já distinguido com o diploma de sócio honorário. Além de eximio fadista, o melhor estilista da actualidade, António Rocha também é poeta. O também nosso associado Rui Vieira Nery considera que "ouvi-lo é uma lição de inteligência".

Sócio fundador da APAF, António Rocha foi já distinguido com o diploma de sócio honorário. Além de eximio fadista, o melhor estilista da actualidade,  António Rocha também é poeta. O também nosso associado Rui Vieira Nery considera que "ouvi-lo é uma lição de inteligência".

António Rocha tem-se destacado por extraordinárias interpretações. Vencedor do concurso de Fado no Coliseu dos Recreios em 1951, promovido pelo jornal “Ecos de Portugal”, estreia-se profissionalmente no Retiro Andaluz em Lisboa, em 1956. Daí para cá tem actuado praticamente em todas as casas e retiros fadistas. Actualmente canta nas Arcadas do Faia, ao Bairro Alto. Em 1959 é considerado, no Café Luso, o melhor intérprete do Fado Menor.  Em 1967 é eleito Rei do Fado por eleição popular.

António Rocha soma não só actuações nas mais diferentes salas do país como dezenas de gravações discográficas. Recentemente gravou um CD com Beatriz da Conceição, sob a direcção do maestro Paul van Nevel, a convite do qual aliás, actuou no Festival de Música de Nantes (França) em 1996, no Festival de Música da Flandres em Gent (Bélgica) em 1995 e no Festival de Músicas do Mundo em Barcelona. Continua hoje a correr mundo.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,548,495