Notícias
CULTURA COURENSE EM BORDÉUS
O Grupo Etnográfico de Paredes de Coura, deslocou-se nos passados dias 2, 3 e 4 de Junho a terras francesas, mais precisamente a Bordéus onde foi recebido pela Associação “Alegria Portuguesa de Gironde”.
O Grupo Etnográfico de Paredes de Coura, deslocou-se nos passados dias 2, 3 e 4 de Junho a terras francesas, mais precisamente a Bordéus onde foi recebido pela Associação “Alegria Portuguesa de Gironde”. Na viagem, o agrupamento foi acompanhado pelo vice-presidente do Município de Paredes de Coura, António Esteves, e por Joaquim Felgueiras Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Paredes de Coura. No domingo, dia 4, no parque Palmer de Cenon, no 24º festival folclórico da associação anfitriã, perante centenas de portugueses, o Grupo Etnográfico exibiu as suas danças e cantares. Para além dos courenses e da “Alegria de Gironde ” também participaram o Grupo Folclórico do Alto-Minho em Andorra, o Rancho Folclórico de S. Paio dos Arcos de Valdevez, o Grupo de Cepões oriundo de Viseu e os Pauliteiros de Miranda (Grupo de emigrantes em França). No espectáculo, para além das autoridades de Paredes de Coura anteriormente mencionadas, estiveram presentes, entre outros, o presidente do Município de Cenon, o vice-cônsul de Portugal em Bordéus e o representante das comunidades portuguesas na região.
Uma vez mais, o Grupo Etnográfico foi um verdadeiro embaixador da cultura do concelho de Paredes de Coura, o chamado “Território com alma”.