Notícias
WORTEN PROMOVE "AIR GUITAR TOUR"
A Worten volta a estar em destaque nos festivais de música de Verão através de um patrocínio que terá como rosto Ricardo Pereira.
A Worten volta a estar em destaque nos festivais de música de Verão através de um patrocínio que terá como rosto Ricardo Pereira. O actor português participará na campanha de comunicação e marcará presença nos eventos musicais patrocinados pela marca: Super Bock Super Rock (SBSR), Algarve Summer Festival, Hype@Tejo, TMN Sudoeste e Sagres Surf Festival.
Para assinalar este patrocínio, a Worten desenvolveu um conceito – ‘Air Guitar Tour’ –, nunca antes explorado em Portugal. Apelando à criatividade e ousadia, pretende-se que a pose ‘air guitar’ (uma pessoa a tocar guitarra… sem guitarra), se transforme num ‘desporto de massas’ e num símbolo da associação da Worten aos festivais de Verão.
Este conceito pretende reforçar a interactividade da marca com o público mais jovem e reafirmar os valores que a caracterizam: dinamismo, modernidade, juventude e inovação.
Investimento de 1,8 milhões de euros
A McCann Erickson desenvolveu uma campanha de publicidade que abrange televisão, cinema, rádio e comunicação de loja, tendo representado um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros. A direcção criativa esteve a cargo da McCann Erickson com produção da Tangerina.
Esta campanha é protagonizada por Ricardo Pereira, que desafia os portugueses a participarem numa irreverente acção que promete contagiar todos os amantes da música, em especial os que têm entre 15 e 35 anos, com os quais a Worten pretende criar sólidos laços afectivos.
Bilhetes em troca de poses irreverentes
Reforçando a aposta numa aproximação cada vez maior ao público jovem, a WORTEN estará presente no SBSR (25 e 26 de Maio; 7 e 8 de Junho), Algarve Summer Festival (17 e 18 Junho), Hype@Tejo (8 Julho), TMN Sudoeste (3 a 6 Agosto) e Sagres Surf Festival (Agosto) com espaços próprios e tendo como anfitrião o próprio Ricardo Pereira.
Conhecer pessoalmente o actor português e ganhar entradas para os festivais são os prémios a que se habilitam todos aqueles que participarem no passatempo ‘Air Guitar Tour’.
Para tal, basta aos interessados pegarem na sua ‘air guitar’, posarem para a câmara e fazerem o upload de uma foto dessa performance no site www.festivais.worten.pt, onde, de resto, podem ser consultadas todas as informações sobre esta acção.
No palco Worten
Nos festivais em que participa, a Worten terá um espaço próprio, no qual decorrerá um amplo programa de animação.
A Worten oferece, a quem visitar o seu stand, a possibilidade de fazer tranças no cabelo ou, para os mais arrojados, fazer uma tatuagem de estilo tribal. A marca vai ainda promover a realização de várias sessões de autógrafos com alguns dos artistas em cartaz.
Destaque ainda para o concurso de ‘air guitar’, que terá lugar, também, no stand Worten. A ideia é, ao longo dos vários festivais de Verão patrocinados pela marca, eleger vários finalistas e, no último, apurar o grande vencedor.
O pontapé de saída é feito no SBSR. O melhor ‘air guitarist’ eleito neste festival ganha o direito a assistir ao concerto do 50 Cent, no dia 8 de Junho. Não no relvado, mas no próprio palco onde decorre o concerto.
Para mais informações, contactar:
Imago – Imagem e Comunicação, Lda – 21 923 97 00
Joana Pratas (joana.pratas@imago.pt; 93 923 97 16)