"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um destino perigosamente viciante

Uma viagem ao absurdo do mundo moderno, onde o turismo e o terror se confundem num thriller provocador. "O destino turístico" regressa agora às livrarias com nova edição da Porto Editora.

Rui Zink transporta o leitor para um cenário onde a linha entre a aventura e a tragédia se esbate, e onde a violência não é apenas um elemento de fundo, mas a verdadeira atração de um destino turístico. A história segue Greg, um turista obcecado por emoções extremas, que escolhe uma zona de guerra como o seu próximo destino. A princípio, parece uma simples viagem à procura de adrenalina, mas, à medida que os acontecimentos se desenrolam, a realidade torna-se cada vez mais distorcida e o turista percebe que está em risco de perder muito mais do que as férias dos seus sonhos.

Com o seu estilo irreverente, Rui Zink explora a maneira como a violência e o sofrimento podem ser desumanizados e transformados em espetáculo. O autor faz uma crítica mordaz à banalização do sofrimento e ao fascínio da sociedade pela catástrofe, questões tão presentes no mundo moderno, onde tudo parece ser consumido e digerido de forma superficial. Através do humor e da ironia, provoca uma reflexão desconfortável sobre os nossos valores e sobre até onde estamos dispostos a ir em busca da "experiência definitiva".

O Destino Turístico foi o vencedor do Prémio Ciranda 2009 e regressa agora às livrarias com nova edição da Porto Editora.

SOBRE O LIVRO

Título: O destino turístico
Autor: Rui Zink
N.º de Páginas: 240
PVP: 15,50€

Ver primeiras páginas 

SOBRE O AUTOR

Rui Zink
Nasceu em Lisboa em 1961. Além de escritor e professor na NOVA FCSH, é membro fundador dos Felizes da Fé e da ACA-M. Autor de uma obra diversificada, do romance à banda desenhada, passando pelo ensaio ou literatura infantil, publicou títulos como o Hotel Lusitano (1986), Apocalipse Nau (1996), O Suplente (2000), O Anibaleitor (2011), Manual do Bom Fascista (2019) e O avô tem uma borracha na cabeça (2020). A sua obra está traduzida em várias línguas, como inglês, alemão, romeno, hebraico ou bengali, e já foi distinguida dentro e fora de Portugal, destacando-se o Prémio do P.E.N. Clube Português de Novelística, pelo romance Dádiva Divina, em 2004, ou o Prémio Utopiales para melhor romance estrangeiro, com a edição francesa de A instalação do medo, em 2017. O Destino Turístico foi o vencedor do Prémio Ciranda 2009.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
106,237,158