Publicações
"O inferno da paixão"
«Uma das mais lúcidas tragédias da vida moderna, da humanidade eterna [...] com o seu cheiro de febre, sangue, paixão e delírio».

A bordo do Oceania, um transatlântico que viaja da Índia para a Europa, ocorre um estranho acidente para o qual o narrador pensa poder ter uma explicação… Relata-nos, então, a história do misterioso homem que, protegido pela obscuridade, lhe contou, nas enfadonhas noites de viagem, a história de como as mulheres ousadas e dominantes sempre o tiveram na palma da mão.
Publicado em 1922, Amok é um espelho de um dilema de consciência. As páginas desta obra, plenas do dom maior de Stefan Zweig para a análise da psicologia humana, consagram o escritor austríaco como um dos grandes mestres da narrativa curta, a par de Maupassant, Tchekhov, Joyce ou Poe.
SOBRE O AUTOR

Stefan Zweig nasceu em 28 de Novembro de 1881, em Viena. Aos 40 anos já tinha conquistado fama na literatura, atingindo a plena maturidade como romancista, dramaturgo, poeta, ensaísta e biógrafo e publicando as suas principais obras nos anos seguintes, como Amok (1922), Confusão de Sentimentos (1927) ou Uma História de Xadrez (1942). Suicidou-se, juntamente com a segunda mulher, em 1942, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Com uma vasta obra, era então um dos escritores mais lidos e traduzidos do mundo.
Ficha Técnica:
Categoria(s): Ficção, Clássicos
Colecção: Clássicos Guerra e Paz, Ficção Estrangeira
Nº de Páginas: 96
Ano de Edição: Abril 2025
ISBN: 978-989-576-181-4
Formato: 15x23
Capa: Brochado
Tradutor: Ana Rita Cruz
Guerra & Paz