Publicações
Obra poética e filosófica da premiada artista Emma Carlisle
Uma nova obra cheia de beleza e poesia, da autora de O que vês quando olhas para uma árvore?, que torna a convocar a nossa atenção para o aqui e agora.

Fundindo a passagem do tempo com o fluir do rio, a premiada artista Emma Carlisle reflete sobre a importância de prestarmos atenção, pois tudo muda a cada instante.
Tal como o rio, o tempo avança, ora brando, ora veloz, nunca se detendo. A mudança é constante e não devemos receá-la. Cada dia traz algo novo e marcante. Por isso, não te apresses, presta atenção a cada segundo e dá valor ao que para ti é mais importante.
No final do livro, a autora propõe atividades que permitem reforçar a ligação à natureza, como fazer arte com folhas das árvores, plantar sementes, colecionar rochas ou observar aves.
«O livro usa ilustrações suaves e rimas cadenciadas para promover uma mensagem surpreendentemente profunda. (…) A ideia central de que “o tempo continua a sua dança incessante", oferece matéria de reflexão a leitores mais maduros, e não apenas às crianças entre os 4 e os 7 anos.»
The Telegraph
O tempo corre como um rio (ed. Fábula), de Emma Carlisle. Tradução de Susana Cardoso Ferreira.
Nas livrarias a 14 de abril de 2025.
SINOPSE
O tempo corre como um rio.
Os segundos, como gotas a pingar.
Os minutos escoam, as horas ondeiam.
O tempo não espera nem pode parar.
Este livro belíssimo da premiada artista Emma Carlisle, autora de O que Vês quando Olhas para uma Árvore?, explora os conceitos de tempo e de mudança através do fluir de um rio.
Desde o salto fugaz de um guarda-rios até à erosão lenta dos seixos, esta obra incentiva os leitores a prestar atenção ao que ocorre na natureza, bem como a refletir sobre o que já passou e o que ainda está por vir.
As páginas finais deste livro, com propostas de atividades, convidam-nos a apreciar melhor o tempo que estamos aqui e agora a viver.
A AUTORA
Emma Carlisle é uma autora e ilustradora distinguida pela crítica, que foi nomeada para vários prémios, incluindo o Kate Greenaway e o Klaus Flugge Prize. Ensina Ilustração Infantil na Universidade de Plymouth