"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Hot Air Balloon lançam primeiro single do seu segundo álbum "Come this far"

Os Hot Air Balloon são o Tiago e a Sarah-Jane, uma dupla luso-irlandesa que partilha não apenas a vida, mas também uma paixão profunda pela música. 

© Margarida Ramos

O seu encontro em Vigo, Galiza, na Espanha, em 2009, marcou o início de uma jornada artística e, desde aí, têm levado a sua música a diferentes palcos e criado laços com audiências em Portugal, Espanha e Irlanda.

O seu álbum de estreia, Behind The Wall, lançado em 2016, foi muito bem recebido pela crítica e pelo público. Além disso, em 2016, foi um dos 4 nomeados na categoria “Singer-songwriter” nos Independent Music Awards em Nova Iorque, que contava com artistas icónicos como Tom Waits e Suzanne Vega entre os membros do júri.

Lançam dia 24 de março, o primeiro single Come This Far, do seu segundo álbum com o mesmo nome, que será lançado a 30 de maio. O álbum explora a jornada da sua vida em comum – os desafios, as alegrias e os momentos íntimos – convidando os ouvintes a entrar numa história que é deles, mas que ressoa com muitas outras. Embora profundamente pessoal, é um álbum universalmente relacionável.

Come This Far foi gravado maioritariamente no home studio do Tiago e da Sarah-Jane, onde foi produzido e misturado pelo Tiago, tendo sido depois masterizado por Alan Douches no West West Side Music Studio, em Nova Iorque.

O videoclipe de Come This Far foi inteiramente gravado por Tiago e Sarah-Jane e reflete a essência do tema, uma viagem de partilha, cumplicidade e crescimento. O vídeo reúne momentos do quotidiano da família, captados ao longo de viagens, férias e instantes espontâneos da sua vida juntos.

O álbum conta com sete faixas, quase todas em inglês, exceto “Saoirse” (pronuncia-se circha), que significa “liberdade”. Esta música nasceu como um desafio de Tiago para a Sarah escrever uma canção na língua original do seu país.

O duo luso-irlandês constrói as suas músicas de forma orgânica, sempre partindo da simplicidade da guitarra e da voz. A partir desse ponto de partida íntimo, as composições ganham forma, explorando camadas sonoras e emoções que se entrelaçam naturalmente.

O álbum abre com “Come This Far”, um single que traz uma mensagem de esperança — seja para o indivíduo, para o casal ou para as novas gerações. A jornada segue com “Do It Again” e “Keep Me Going”, contando com Carlos Barros na bateria. Em seguida, surgem “Saoirse” e “Let’s Forget”, até alcançar os dois temas finais, “Layers” e “Getting Back to Myself”, ambos gravados ao vivo nos Estúdios Pancada, com Pedro Oliveira na bateria, Marco Ferreira na segunda guitarra e João Madeira no baixo.

“Getting Back to Myself” foi a primeira música escrita para este álbum e marca o início de uma nova fase na vida do duo, simbolizando a chegada da maternidade e da paternidade.

A sua apresentação ao vivo acontecerá no dia 21 de junho no Teatro Narciso Ferreira, em Riba d’Ave, Famalicão e no dia 19 de julho na Fundação Sales, em Vigo.

Spotify
Facebook
Instagram
WEB  

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
104,873,704