Publicações
A leitura é a melhor das armas, diz-nos um dos melhores livros de 2024 para a revista Le Point
Quer ter competência narrativa, outra inteligência, um sexto sentido? Este livro mostra-lhe onde encontrará essas vantagens estratégicas.

Cada livro é um «paralelepípedo mágico»: lá dentro, está a riqueza, a verdadeira vida. Sim, na vida prática, nos negócios, medicina, política, advocacia, comércio, como já afirmava Proust, quem lê tem «vantagens competitivas». Este livro desafia-nos a ler mais para sermos mais ricos.
A Literatura, o Bem Que Paga! mostra que o domínio da narrativa é, mesmo para a guerra, a melhor das armas, uma arma estratégica: a vitória está na leitura.
Os livros ajudam-nos a «atravessar a rua». Com a sua euforia, o apelo ao sublime, à aventura, vida e morte, a liberdade de imaginação, a efervescência de linguagem, a literatura tem o dom da serendipidade: oferece o prazer dos sentidos.

Antoine Compagnon é escritor, crítico literário e professor emérito do Collège de France. É doutorado em Literatura (1985) e tem um doutoramento honoris causa pelo King’s College London. Em 2011, recebeu o prémio Claude Lévi-Strauss da Académie des sciences morales et politiques. Em 2018, a Academia francesa atribuiu-lhe o prémio Guizot por Les Chiffonniers de Paris. Em Setembro de 2024, ganhou o prémio de História literária pela Fundação Natalino Sapegno, seguido, em Outubro, do prémio do Cercle littéraire proustien de Cabourg, conhecido como «Prix de la Madelaine d’or», por este livro.
Categoria(s): Não Ficção, Pensamento e Filosofia, Sem categoria
Colecção: Os Livros Não se Rendem
Nº de Páginas: 160
Ano de Edição: Março 2025
ISBN: 978-989-576-167-8
Formato: 15x23
Capa: Brochado
Guerra & Paz