Publicações
Vaticano: riqueza, misoginia, ligações com a Máfia. O que sabemos realmente sobre o mais pequeno Estado do mundo?
Christophe Dickès mergulha no complexo e fascinante mundo do papado para revelar a verdade sobre os bastidores da Santa Sé.

Raramente na História uma instituição suscitou tanto fascínio e interrogações como o Vaticano. A explicação talvez resida na sensação colectiva desse interminável número de segredos que rodeia o mais pequeno Estado do mundo.
Desde a eleição dos Papas aos arquivos, são inúmeras as meias-verdades que se amplificaram perante respostas pouco claras a várias questões: a infalibilidade papal confere ao Papa todo o poder? O Vaticano é rico? É misógino? Protegeu pedófilos? Tem ligações com a Máfia? Que papel desempenhou João Paulo II na queda do comunismo? A Santa Sé é ingénua perante os totalitarismos?
Além de analisar a governação, a política externa e a doutrina do Vaticano, bem como o funcionamento do conclave e da Cúria, o historiador Christophe Dickès responde, neste livro, às principais questões, históricas e recentes, que, na verdade, todos têm o direito de colocar.
Christophe Dickès é um historiador e jornalista francês. Doutorado em História pela Universidade de Paris IV-Sorbonne, é especialista em Catolicismo e papado contemporâneo. Em 2013, editou o Dictionnaire du Vatican et du Saint-Siège (Robert Laffont. Col. «Bouquins» ) e, em 2017, publicou L’Héritage de Benoît XVI (Tallandier). É o fundador do Storiavoce, podcast exclusivamente dedicado à História.
Categoria(s): Não Ficção, História, Cultura e Religião
Nº de Páginas: 192
Ano de Edição: Março 2025
ISBN: 978-989-576-166-1
Formato: 15x23
Capa: Brochado
Tradutor: Joana Baudouin
Guerra & Paz