Notícias
Tó Trips lança novo álbum "Dissidente"
Senhor de uma presença discreta, mas continuamente substancial na movida musical portuguesa, Tó Trips amealha já praticamente quatro décadas de ofício à guitarra, num caso raro de resiliência benigna e constante inventividade.

Uma guitarra com gente dentro, populada por memórias e vivências, dotada de um poder imagético tão vasto quanto singular, que teve em 2009, na sua estreia a solo - Guitarra 66 - o seu primeiro traço abertamente autobiográfico, a que se seguiram Guitarra Macaca (2015) e Popular Jaguar (2023).
Tó Trips inicia, agora, um novo capítulo na sua jornada com o lançamento de "Dissidente" a 5 de março, data em que será revelado também o 1º single. Este é o novo álbum do seu projeto em nome próprio e o primeiro gravado em quarteto, ao lado de Alexandre Frazão na bateria, António Quintino no contrabaixo e Helena Espvall no violoncelo, que, com ele, compõem os Fake Latinos.
A apresentação ao vivo de "Dissidente" terá a sua estreia em Amarante, dia 29 de março, no Cine-Teatro de Amarante, seguindo a sua viagem até Lisboa, dia 31 de março, no Teatro Maria Matos e para o Porto dia 28 de maio, na Casa da Música, com mais datas a anunciar brevemente.