"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Uma história de esperança em plena Guerra Fria

Ambientado na Berlim dividida pelo muro, o romance de Katherine Reay recupera um dos períodos mais marcantes da História contemporânea, no qual não falta intriga e espionagem, mas também lealdade e humanidade.

Após o final da Segunda Guerra Mundial, a Europa ficou dividida por um muro, erigido na capital alemã. Este capítulo da História contemporânea serve de cenário ao novo romance de Katherine Reay: As cartas de Berlim. O livro da autora bestseller, editado pela Singular, chancela do Grupo Porto Editora, servirá para proporcionar aos leitores uma viagem a um tempo dominado por um clima de incerteza.

A história é contada sob a perspetiva de dois personagens: Haris e Luisa Voekler, pai e filha. Ela, decifradora de códigos da CIA, descobre um símbolo que reconhece das suas memórias de infância e que a leva a Berlim, para salvar o progenitor, que nunca conheceu e julgava morto. Haris vive no lado oriental da cidade e epara-se com a dura realidade do domínio soviético.

Katherine Reay relata a angústia de famílias subitamente separadas por uma vedação durante a noite e o impacto do Muro durante os seus 28 anos de existência. Numa escrita envolvente, a autora transporta o leitor para uma história emocionante, recheada de intrigas, espionagem e, também, de esperança.

A escritora norte-americana tem mais de uma dezena de livros publicados, cujas histórias são orientadas por personagens que examinam o passado como forma de encontrar o melhor caminho a seguir.

O livro As cartas de Berlim, o primeiro da autora editado em Portugal, já se encontra em pré-venda e chega às livrarias a 6 de março de 2025.

SOBRE O LIVRO
As cartas de Berlim
Um romance sobre uma cidade dividida e a jornada de uma família marcada pela dor e por muitos segredos, até à liberdade e à reconciliação. Uma leitura emocionante que revela a vida por trás do Muro de Berlim. Perto do fim da Guerra Fria, uma decifradora de códigos da CIA descobre um símbolo que reconhece desde a infância e que a levará até ao coração de Berlim, pouco antes da queda do Muro. Depois de encontrar um esconderijo de cartas com informações secretas, a criptógrafa da CIA Luisa Voekler descobre que o pai não só está vivo como está, provavelmente, a definhar numa prisão da Stasi, na Alemanha Oriental. É então que, mesmo sem um plano, Luisa parte numa desenfreada corrida contra o tempo para salvar o pai que nunca chegou a conhecer. Juntamente com a história de Luisa, acompanhamos o seu pai, Haris Voekler, um orgulhoso berlinense oriental cujos olhos estão finalmente abertos para a dura realidade do domínio soviético. A narrativa dupla explora temas de esperança e os laços inquebráveis da família. E à medida que as histórias de Luisa e Haris convergem, será inevitável envolvermo-nos nos seus destinos.

Ver primeiras páginas  

Título: As cartas de Berlim
Autora: Katherine Reay
Tradução: Mafalda Abreu
Páginas: 352
PVP: 19,99€ 

SOBRE A AUTORA

Katherine Reay é autora premiada e bestseller de vários romances e de obras de não ficção. Katherine possui um bacharelato e mestrado pela Northwestern University e é mãe, atleta, ex-empreendedora e ávida consumidora de chocolate. Mora nos arredores de Chicago. 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
105,011,386