Publicações
Álbum poético e sustentável celebra as árvores e a natureza
Das mesmas autoras do livro O Bolo de Maçã, que tem como subtítulo «um hino à gratidão», este novo álbum é «um hino ao amor e ao ciclo da vida».

Uma obra repleta de beleza, no texto poético e nas ilustrações suaves, com impressão sustentável em papel reciclável e tintas vegetais não tóxicas.
Tal como o primeiro livro sugeria a receita de um bolo em harmonia com a história, também nesta obra é sugerida uma atividade que dá continuidade à narrativa. Semear uma bolota é o ponto de partida para criar de raiz uma amiga árvore, ao redor da qual podemos construir novas memórias felizes.
A Minha Amiga Árvore (ed. Fábula), de Dawn Casey (texto) e Geneviève Godbout (ilustrações). Tradução de Lara Xavier.
Excerto para leitura.
Nas livrarias a 3 de março de 2025.
SINOPSE
Esta é a história de duas crianças e da sua amiga Árvore. É uma história que celebra o amor, os laços familiares e a importância da natureza nas nossas vidas. É uma história sobre estarmos todos ligados ao mundo natural...numa única família que cresce mais forte quando tratada com respeito, cuidado e amor.
O texto final propõe uma atividade que convida a estabelecer uma relação mais próxima com a natureza, como a história sugere.
A AUTORAS
Dawn Casey é uma autora americana de livros infantis. Alguns dos seus livros foram distinguidos pela crítica e foram galardoados com prémios literários. Dawn vai buscar inspiração às suas viagens, próximas ou longínquas, aos contos de antigamente e ao mundo natural. Antes de se dedicar à literatura infantojuvenil, trabalhou em edição e foi professora do ensino básico. Tem dois filhos e vive em Lewes, no Sussex. Apesar de ser oficialmente adulta, ainda acredita em magia.
Geneviève Godbout é uma ilustradora canadiana, especializada em livros infantis. Vive em Montereal com a família, após ter passado muitos anos em Londres a trabalhar para a Walt Disney como desenhadora do Winnie the Pooh. O seu estilo distintivo em tons pastel e lápis de cor transmite uma nostalgia de outros tempos.