"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

David Pintor celebra a relação de pais e filhos no seu novo livro

O premiado autor e ilustrador David Pintor apresenta-nos a ternurenta história de O meu pai não sabe desenhar. Publicado pela Porto Editora, o livro já está disponível e celebra a bonita e bem-humorada ligação entre pai e filha.

David Pintor encanta os leitores com esta delicada história que celebra a imaginação, a liberdade criativa e o amor fraterno, acompanhada pelas suas ilustrações inconfundíveis que tornam a experiência de leitura ainda mais surpreendente.

Em O meu pai não sabe desenhar, há um pai ilustrador e uma filha que só quer um desenho. Ela bem tenta que ele faça o que lhe pede, mas o resultado nunca é o esperado. Pediu um dragão e recebeu um com pintas, que usa óculos, botas e, imagine-se, um chapéu! Toda a gente sabe que os dragões não são assim... Pediu um super-herói e recebeu uma folha em branco porque, olhem só, “desenhou” o homem invisível. Após vários pedidos, a menina já não consegue conter as gargalhadas e conclui: “Está visto, o meu pai não sabe desenhar”.

 
O meu pai não sabe desenhar junta a ternura a uma boa dose de humor e desafia os leitores a brincarem com as palavras e a interpretarem o mundo de diferentes formas, pois as possibilidades são infinitas e podem ser bastante divertidas. A leitura é recomendada a partir dos três anos, mas este é um livro intemporal que vai conquistar pais e filhos.

SOBRE O LIVRO

O meu pai não sabe desenhar
"Pai, faz-me um desenho!", pede a filha ao seu pai, que é ilustrador. Uma divertida história sobre criatividade e imaginação, do premiado autor e ilustrador David Pintor.

Ver primeiras páginas  

Título: O meu pai não sabe desenhar
Autor e Ilustrador: David Pintor
Páginas: 32
PVP: 13,30 € 

SOBRE O AUTOR


David Pintor

É humorista gráfico e ilustrador, e recebeu, entre outros, o prémio da Society of News Design, o Andersen 2015 (Itália), o Nami Island 2013 (Coreia), o Pura y Dora Vásquez de ilustração, o Prémio Internacional Clermont-Ferrand de cadernos de viagem, o Prémio Ilustrador do Ano Città del Sole, o 2.º Prémio da Feira do Livro de Sharjah (Dubai), pelas ilustrações de Almanaque Musical, e o prémio Letterattura per Ragazzi 201, pelo melhor álbum ilustrado, Venezia . Foi ainda finalista dos CJ Picture Book Awards (2011) e incluído três vezes na lista The White Ravens . Também foi selecionado em duas ocasiões como finalista do Prémio Fundación Cuatrogatos, e a sua obra já foi selecionada para seis edições da Bienal de Ilustração de Bratislava e quatro vezes para a Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha. http://www.davidpintor.com

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
105,011,234