Notícias
Teresinha Landeiro e António Zambujo juntos em nova colaboração
Com nova versão deluxe do álbum “Para dançar e para chorar”, Teresinha Landeiro mostra “Aurora”, tema que conta com a colaboração de António Zambujo.

“Regravar a "Aurora" com o António Zambujo foi como encontrar a peça do puzzle que faltava. A ideia que tenho é que esta canção ficou à espera dele até agora. Só agora é que ficou realmente completa. A verdade é que a sua chegada fez com que eu sentisse vontade e necessidade de escrever um pouco mais sobre esta Aurora. Para além disso, só uma voz como a do António poderia trazer mais leveza e doçura à personagem.
E como se não bastasse todo o seu talento e mestria, é também uma pessoa extremamente generosa com quem dá gosto trabalhar. É uma grande alegria termos gravado esta canção juntos e a oportunidade de cantar com alguém que admiro tanto.” indica Teresinha Landeiro.
Teresinha Landeiro escreve neste tema sobre as novas oportunidades que vêm com a aurora, bem como sobre uma jovem sonhadora, forte e destemida. Os artistas gravaram o tema em dezembro de 2024, dando assim origem ao videoclip, que mostra a cumplicidade de António Zambujo e Teresinha Landeiro, ao cantarem “Aurora”.
A versão deluxe do álbum “Para dançar e para chorar” conta também com a colaboração do artista brasileiro Jota.pê, no tema já disponível, “Visita Inesperada”. Teresinha Landeiro continua a reforçar seu fado jovem, ambicioso e leve, acrescentando agora mais dois temas à sua narrativa de fados, folclores e canções. “Maré de Sorte”, “Chegou a Hora” ou “Folclore dos avós” são alguns dos temas também disponíveis na versão deluxe de “Para dançar e para chorar”.
A fadista continuando a sua tour nos palcos nacionais e internacionais em 2025, reforçando a sua posição como voz e letrista única no fado contemporâneo.