"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um apaixonante romance histórico do vencedor do Prémio Literário UCCLA

Breviário da Vingança, de João Nuno Azambuja, recupera os protagonistas de um tempo impenitente, numa fascinante reconstituição histórica dos acontecimentos que marcaram a cidade eterna no século I da nossa era.

Numa época em que a moeda de troca é a  vingança, serão a crueldade e a traição as  únicas vias para o êxito?

Breviário da Vingança, de João Nuno Azambuja, recupera os protagonistas de um tempo impenitente, numa fascinante reconstituição histórica dos acontecimentos que marcaram a cidade eterna no século I da nossa era.

O imperador Augusto recebe a notícia de que três legiões do exército foram aniquiladas por Armínio na Germânia; Tibério, o sucessor, invade a região e consegue capturar a família do inimigo, incluindo a filha, Aurínia, de seis anos.

Tibério manda matar a criança, mas a suspeita de que Aurínia possa ter escapado mergulha-o numa profunda depressão.

Aproveitando o desnorte romano, um grupo de judeus, autointitulados de cristãos, planeia a vingança da pilhagem da sua terra, a Judeia. Um homem, Paulo de Tarso, parte para Roma, agora governada por Nero, com o objectivo de a conquistar e convertê-la ao culto de Cristo.

A memória de Armínio, vergonhosa para Nero, gloriosa para Paulo, torna-se o campo de batalha entre os dois inimigos, e mais ainda quando se aviva a suspeita de que a filha de Armínio pode não só estar viva, como ali mesmo, na cidade eterna…

Breviário da Vingança, de João Nuno Azambuja, chega às livrarias a 25 de fevereiro de 2025.


João Nuno Azambuja
Nasceu em Braga, em 1974, e é licenciado em História e Ciências Sociais. Participou, por sua iniciativa, em diversas explorações arqueológicas pelo país ao longo de vários anos. Militou, mais tarde, nas tropas paraquedistas. Regressado à vida civil, dedicou-se à escrita e fundou, em Braga, um bar de inspiração celta, onde se realizaram concertos memoráveis das melhores bandas ibéricas desse género musical. Escreveu Era Uma Vez Um Homem (Prémio Literário UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa), Os Provocadores de Naufrágios (2018) e Autópsia (2019), todos publicados pela Guerra e Paz.

Ficha Técnica:
Categoria(s): Ficção, Romance
Nº de Páginas: 424
Ano de Edição: Fevereiro 2025
ISBN: 978-989-576-161-6
Formato: 15x23
Capa: Brochado
Guerra & Paz

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "EMMA - A grande aventura"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de animação de Leo Lewis Liao, que terá lugar no próximo dia 2 de março (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "PARQUE CENTRAL"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de novo circo "Parque Central", uma criação da Companhia Erva Daninha, a ter lugar no dia 22 de fevereiro (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
103,091,084