Notícias
"Mãos do Destino", o novo single de Inês de Vasconcellos
Inês de Vasconcellos apresenta “Mãos do Destino”, o seu mais recente single, uma canção profundamente emocional que explora um sentimento universal: a espera.

A espera que nos prende entre a saudade e a incerteza, o desejo de um reencontro, de uma resposta, de um sinal que, muitas vezes, nunca chega. Como a própria artista descreve: “Todos nós já sentimos a ausência de alguém que amamos, já vimos o tempo passar sem nada podermos fazer para o mudar. Há caminhos que escolhemos e outros que nos são impostos – e é nesse limbo que o destino se manifesta.”
A letra e a música de “Mãos do Destino” são da autoria de Inês de Vasconcellos, em colaboração com Guilherme Alface, João Direitinho e Mário Monginho. A canção produzida por Bruno Chaveiro traduz a intensidade de uma espera, revelada através de versos como “Fiquei à tua espera com os meus sentimentos ao vento e a saudade magoou-me não a vieste matar” e “se somos início ou fim fica nas mãos do destino”. A luta entre a saudade e a dúvida, com o destino a exercer o seu poder, é o tema que dá vida à canção.
Com “Mãos do Destino”, Inês apresenta uma sonoridade própria e envolvente. A canção, ainda que não seja um fado carrega em si a essência do fado enquanto conceito – o destino, aquilo que nos guia e nos molda. “Fado”, que na sua origem significa “destino”, é a palavra-chave que percorre toda a música, onde a dúvida, a saudade e a espera se entrelaçam. “Se somos início ou fim, fica nas mãos do destino”, canta Inês, refletindo sobre como o futuro é algo que muitas vezes está além do nosso controlo.
A forte identidade visual que caracteriza os seus videoclipes também está presente em “Mãos do Destino”. Com realização de Rita Seixas o vídeo apresenta uma estética única, gravado na imponente costa do Guincho, locais que amplificam a intensidade da música e da letra. A performance das bailarinas Mariana Jerónimo e Maria Rito, que desempenham um papel central, adiciona uma camada emocional ao vídeo, transmitindo visualmente a tensão e a entrega presentes na canção.
Com este lançamento, Inês reafirma a sua identidade artística, criando uma obra que ressoa com todos aqueles que se veem na mesma situação de expectativa e incerteza.
Ficha Técnica Musical:
Letra e Música: Inês de Vasconcellos, Guilherme Alface, João Direitinho, Mário Monginho
Produção Musical e Guitarras: Bruno Chaveiro
Piano: Ruben Alves (Captação: Estúdios Vale de Lobos, por Nuno Simões)
Captação Vocal: Estúdio Make it Loud
Direção Vocal: Diogo Pinto
Mistura: Miguel Pinheiro Marques
Masterização: Vasco Teodoro
Ficha Técnica de Vídeo:
Realização: Rita Seixas
Bailarinas: Mariana Jerónimo e Maria Rito
Fotografia de Capa e BTS: Nuno Pinto
Assistente de Produção: Marcelle Souza
Maquilhagem: Ana Filipa Pereira