Publicações
Suicídio: tão antigo como a Humanidade e ainda um tabu nos nossos dias
Os dados são alarmantes: a cada 40 segundos, ocorre um suicídio. A Organização Mundial de Saúde revela que cerca de 800 mil pessoas tiraram a própria vida em 2023; em Portugal, há pelo menos três mortes em nome próprio/suicídios a cada 24 horas.

Em Os Labirintos Insondáveis do Suicídio, o jornalista Luís Henriques Antunes analisa um problema de saúde pública que permanece nas margens das grandes discussões do nosso tempo.
Entre 2021 e 2023, Luís Henriques Antunes entrevistou os maiores especialistas portugueses do tema, referências intelectuais do meio académico católico e familiares de pessoas que tiraram a própria vida.
Desconstruindo os tabus que subvertem a reflexão sobre as verdadeiras razões que levam a esse desesperado ato de despedida, o autor alerta para os principais sintomas a que devemos estar atentos, com o objetivo maior de salvar vidas. Sobreviver vale a pena.
Nas livrarias a 11 de fevereiro de 2025.
Luís Henriques Antunes é jornalista freelancer e encara a sua profissão como uma missão de dar eco a assuntos que estão fora da agenda mediática nacional. É atualmente colaborador do grupo Impresa e do jornal Olhares de Lisboa. Em 2015, publicou a obra Vir, Ver e Amar Portugal, que retrata a experiência de vida de vários estrangeiros no país.
Categoria(s): Não Ficção, Vida Prática e Lifestyle
Nº de Páginas: 112
Ano de Edição: Fevereiro 2025
ISBN: 978-989-576-154-8
Formato: 15x23
Capa: Brochado
Guerra & Paz