Publicações
David Litchfield regressa com história de inclusão e pertença a um lugar
David Litchfield cria mais uma maravilhosa história para os seus leitores. Este é já o sétimo título do multipremiado autor britânico de livros que se tornaram clássicos, como O Urso e o Piano (prémio Waterstones), no catálogo da Fábula.

Com doses generosas de imaginação e ilustrações belíssimas e calorosas que transportam o leitor para mundos encantados, esta nova obra celebra a aceitação, o acolhimento e o direito de todos a viverem onde sentem pertencer. Uma história que combina temas atuais com elementos do fantástico de forma envolvente e artística.
O Dinossauro da Casa ao Lado (ed. Fábula), de David Litchfield. Tradução de Lara Xavier.
Excerto para leitura.
Nas livrarias a 3 de fevereiro de 2025.
SINOPSE
A Lisa tinha a certeza de que o vizinho do lado guardava um segredo. Apesar do chapéu e do bigode, a pele verde, as patas em vez de mãos e o pescoço estranhamente comprido não enganavam a pequena especialista em dinossauros. Infelizmente, não foi a única a perceber isso…
Do autor premiado de O Urso e o Piano, esta história fala-nos da solidariedade e da aceitação daqueles que são diferentes de nós e vêm de fora. E lembra que todos temos o direito de concretizar os nossos sonhos. Pertencemos ao local que escolhemos para viver e onde somos felizes, não ao sítio em que nascemos. Mas ambos podem ter lugar no nosso coração.
O AUTOR
David Litchfield é um aclamado autor e ilustrador de livros infantojuvenis. O seu estilo destaca-se pela envolvência dos cenários e o uso de diversas técnicas tradicionais combinadas com ferramentas digitais. O Urso e o Piano foi publicado em 30 línguas, com um grande aplauso da crítica à escala global, e venceu o Prémio Waterstones para Melhor Livro Ilustrado. A Fábula publicou em Portugal as suas obras mais importantes.