"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Javisol apresenta primeiro single "Tempestade" de álbum de estreia que é editado em março

JAVISOL, a força emergente do rock português de Loures, apresenta "Tempestade" - o primeiro single do seu álbum de estreia que será editado no próximo dia 21 de março.

© tuff

O novo single de JAVISOL mergulha nas profundezas da alma humana através de uma tempestade emocional crua e honesta. "Tempestade" é uma viagem introspetiva onde as dores física e emocional se fundem, embaladas por um rock alternativo intenso e visceral.

Entre momentos de calma contemplativa e explosões sonoras, a letra transporta-nos para um universo onde o tempo só existe na chuva e onde cada gota ecoa no interior.

A voz de Tiago Jesus conduz-nos por esta tempestade, onde passado e presente se confundem numa folha em branco, e onde o peso do não vivido se torna tão real quanto o já experienciado. O tema materializa esta prisão interior, transformando metáforas meteorológicas em reflexos da alma.

"Tempestade" dos JAVISOL é uma montanha-russa sonora que demonstra toda a força da banda. É impossível ficar indiferente - a música provoca reações físicas e emocionais intensas nos ouvintes, ao construir camadas de som penetrantes. O rock da banda ganha aqui uma nova dimensão, mostrando toda a sua capacidade de criar atmosferas densas e emotivas, onde a energia e a vulnerabilidade dançam num equilíbrio perfeito. É um tema que revela a maturidade musical dos JAVISOL e consolida o seu lugar como uma das bandas mais interessantes da nova música portuguesa.

O single vem acompanhado de um videoclip realizado por Fábio Rebelo, com a participação especial de Napoleão Mira. Produção assinada por Mike Simões.

JAVISOL é mais do que uma banda, é um retrato em constante busca pela luz que muitas vezes perdemos de vista. É uma paisagem onde o sol nasce quando a noite se põe.

Tudo começa na natureza artística de Tiago Jesus, que procura abraçar os ouvintes, através da partilha honesta das suas dores que, inevitavelmente, nos tocam a todos nós.

Em 2019, o instrumentista e produtor André Morais junta-se para trabalhar com Tiago no seu projeto. Amigos de longa data, embarcaram numa viagem de criação e pesquisa de várias direções musicais, até que em 2020 juntou-se o baterista Bruno Mimoso, e em 2022 deu-se a entrada do guitarrista João Aguiar. Em 2024 com a sua entrada na agência tuff, lançaram um EP dos seus temas ao vivo no MusicBox e no mesmo ano, Ricardo Rodrigues passa a ocupar o lugar na bateria, marcando um novo capítulo na história da banda.

Os espetáculos ao vivo são uma experiência única, uma fusão de sentimentos profundos e íntimos, onde cada palavra cantada na voz de Tiago Jesus nas suas letras é tangível. Prova disso, é o reconhecimento com o prémio de “Melhor Espetáculo” do Festival Emergente em 2022.

JAVISOL são canções cruas, verdadeiras e ao mesmo tempo, uma explosão onde se ouvem gritos de euforia. Um projeto rock recheado de influências e marcadamente de mãos dadas com a música portuguesa e o fado.

2025 ficará marcado pelo lançamento do primeiro disco de originais, intitulado “JAVISOL”.

JAVISOL não é apenas uma banda, é uma experiência visceral que transcende as fronteiras do musical para se tornar um testemunho emocional inesquecível. Um coletivo, que acima de tudo se tornou num grupo de amigos, cuja sinergia foi feita para se sentir ao vivo.

Letra Tempestade

Dói-me o corpo, Dói-me a alma
Dói-me o corpo, Dói-me a cantar
Que tudo o que eu já fiz, não passa de uma folha em branco
E tudo o que eu não fiz, esqueço assim que me levanto

E dói, dói-me o mundo
Dói, nada e tudo

Ando torto, estou cansado
O meu corpo é pesado, pesa tanto
Estarei morto? Quem sabe não me o disse e é difícil de saber
Que tudo o que eu já quis, é reflexo do que eu nunca fui
E tudo o que eu vivi, vem pesando 

Eu bem sei que não vai mudar muito,
Sou capitão de um navio sem fundo
E o tempo manda em tudo, sim o tempo manda em tudo
Mas o tempo só tem tempo para mim, quando está de chuva 

Tempestade, o tempo está de chuva, já vi sol mas já não vejo
Está a chover cá dentro, chove em mim
Está a chover cá dentro 

Tiago Jesus 

https://instagram.com/palmasparajavisol
https://www.tiktok.com/@palmasparajavisol
https://www.youtube.com/@javisolpt
https://bit.ly/javisol-spotify
https://bit.ly/javisol-applemusic   

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,527,023