"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Uma fábula sobre vaidade e amigos verdadeiros

Quem não conhece alguns “pavões” que exigem a todo o momento ser admirados e o centro das atenções? Nesta fábula perspicaz e divertida, o pavão Paulo perde as suas lindas penas… e com elas, quaisquer ilusões de beleza, grandeza e superioridade.

Um álbum que ajuda os mais pequenos a gerir emoções como a vaidade e a inveja, e a perceber a importância da amizade e de sermos gentis, genuínos e humildes na relação com os outros.

Para o Bóris (e amigos):
Peço muita, muita desculpa pela forma como me comportei.
Prometo nunca mais ser malcriado, mau e ganancioso.
NUNCA mais!
Do,
muito sozinho,
Paulo

Paulo, o Pavão (ed. Nuvem de Letras), de Tilly Mathews. Tradução de Ana Markl.
Excerto para leitura.
Nas livrarias a 20 de janeiro de 2025.

SINOPSE
O pavão Paulo perde as suas lindas penas durante um temporal. Pior ainda, fica sem ninho e sem o seu melhor amigo Bóris, o lóris, que está farto de lhe fazer todas as vontades sem receber nada em troca.
Quando se vê sozinho e sem nada, o Paulo apercebe-se de que a beleza não chega para encontrar as suas penas e sobreviver fora da floresta.
Como irá o orgulhoso pavão safar-se desta enrascada?
Uma divertida aventura sobre a ilusão da vaidade e o poder da amizade. 

A AUTORA

Tilly Matthews concluiu um mestrado em ilustração na Universidade de Nottingham Trent, no Reino Unido, e atualmente trabalha como ilustradora freelancer e a tempo parcial na Nottingham Trent. Tem a sua própria gama de impressões e produtos sob a marca Teshley Designs, e está agora a concentrar-se nos seus livros ilustrados. Depois de se formar, Tilly trabalhou como designer na Ladybird Books antes de se tornar freelancer em 2020 para se dedicar à ilustração.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,359,162