Publicações
Uma fábula sobre vaidade e amigos verdadeiros
Quem não conhece alguns “pavões” que exigem a todo o momento ser admirados e o centro das atenções? Nesta fábula perspicaz e divertida, o pavão Paulo perde as suas lindas penas… e com elas, quaisquer ilusões de beleza, grandeza e superioridade.
Um álbum que ajuda os mais pequenos a gerir emoções como a vaidade e a inveja, e a perceber a importância da amizade e de sermos gentis, genuínos e humildes na relação com os outros.
Para o Bóris (e amigos):
Peço muita, muita desculpa pela forma como me comportei.
Prometo nunca mais ser malcriado, mau e ganancioso.
NUNCA mais!
Do,
muito sozinho,
Paulo
Paulo, o Pavão (ed. Nuvem de Letras), de Tilly Mathews. Tradução de Ana Markl.
Excerto para leitura.
Nas livrarias a 20 de janeiro de 2025.
SINOPSE
O pavão Paulo perde as suas lindas penas durante um temporal. Pior ainda, fica sem ninho e sem o seu melhor amigo Bóris, o lóris, que está farto de lhe fazer todas as vontades sem receber nada em troca.
Quando se vê sozinho e sem nada, o Paulo apercebe-se de que a beleza não chega para encontrar as suas penas e sobreviver fora da floresta.
Como irá o orgulhoso pavão safar-se desta enrascada?
Uma divertida aventura sobre a ilusão da vaidade e o poder da amizade.
A AUTORA
Tilly Matthews concluiu um mestrado em ilustração na Universidade de Nottingham Trent, no Reino Unido, e atualmente trabalha como ilustradora freelancer e a tempo parcial na Nottingham Trent. Tem a sua própria gama de impressões e produtos sob a marca Teshley Designs, e está agora a concentrar-se nos seus livros ilustrados. Depois de se formar, Tilly trabalhou como designer na Ladybird Books antes de se tornar freelancer em 2020 para se dedicar à ilustração.