"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Inteligência Artificial: Bênção ou Maldição?

Da autoria de Diogo Freitas, este livro garante ao leitor que a Inteligência Artificial (IA) veio para ficar. Por isso é essencial que todos estejamos preparados para a receber. 

Sucede que a evolução desta tecnologia não trará apenas benefícios mas também, assegura Diogo Freitas, malefícios que poderão superar largamente os proveitos.

Atingida a inteligência artificial geral, abrir-se-á uma caixa de Pandora e nesse momento poderá ser demasiado tarde para impedir o descontrolo. A singularidade é um ponto a partir do qual o desconhecido impera e é isso que nos deve preocupar.

Neste Inteligência Artificial, Bênção ou Maldição, livro que se quis simples e directo, de fácil leitura encontrará uma explicação do que é a IA, dos problemas e benefícios actuais, dos riscos que teremos de assumir se mantivermos o seu desenvolvimento descontrolado e ainda sugestões de como lidar com estas mudanças. Na parte final será surpreendido com as opiniões de alguns convidados acerca desta temática tão relevante.

No final deste livro o leitor estará capacitado para analisar esta tecnologia de forma crítica e tomar as suas próprias conclusões. Será a inteligência artificial uma bênção ou uma maldição?

Diogo Freitas

Nasceu em 1990 em Ponte de Lima numa família tradicional portuguesa e desde jovem as áreas dos negócios, do saber, do conhecimento e do desenvolvimento pessoal lhe interessam.

Dedicado ao empreendedorismo desde muito novo deu continuidade ao testemunho do seu pai. Estava clara que a predisposição para o desenvolvimento gradual e sustentável do seu percurso profissional seriam traçados e objetivados com sucesso.

Iniciou os seus estudos em economia na FEP em 2008, curso que não terminou, e recentemente ingressou na licenciatura em Filosofia na Católica.

Fiel aos seus valores e normas não se intimida de dar o seu parecer sobre temas sensíveis sob a pena de serem polémicos, acreditando na máxima: «Prefiro morrer de pé, do que viver de joelhos».

Mas não só de lógica se faz um homem e é também na crença e fé que se assentam parte dos seus valores mais íntimos.

Homem de família, casado e com quatro filhas, aqui encontra a sua estabilidade e segurança para a certeza de que o caminho se faz caminhando, crescendo e superando todos os dias.

Acualmente é CEO de um grupo de empresas ligadas à indústria alimentar que operam em Portugal e Espanha.

Ficha Técnica:
Categoria(s): Não Ficção, Ciência e Tecnologia
Nº de Páginas:152
Ano de Edição:Janeiro 2025
ISBN:978-989-576-146-3
Formato:15x23
Capa:Brochado
Guerra & Paz Editores

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,532,618