Publicações
O Ateliê dos Recomeços: uma história de cura através da arte da cerâmica
O livro aconchegante da coreana Yeon Somin embala-nos numa história de cura, através dos afetos, da amizade e do amor. Uma leitura indispensável, que deve ser acompanhada por um bom café.
O ateliê de cerâmica Soyo, além de ser o cenário fulcral da história, representa simbolicamente uma oportunidade de (re)começar do zero. A protagonista Jungmin abandona uma carreira promissora na televisão devido a um esgotamento e muda-se para a periferia de Seul. Após um período de isolamento no novo apartamento, sai um dia de casa à procura de um bom café, mas o que encontra é um ateliê de cerâmica peculiar.
É este espaço que dá um novo sentido à vida de Jungmin e uma nova comunidade, que a ajudam no processo de cura. O ambiente relaxante do ateliê fá-la sentir-se confortável e é aí que encontra consolo e um sentido de identidade através da arte da cerâmica.
O Ateliê dos Recomeços aborda temas tão atuais como o burnout e a necessidade de abrandar, assim como a importância dos afetos. .
Este é o primeiro romance traduzido para português de Yeon Somin, uma estrela literária em ascensão, que venceu o prestigiado Korea New Writer’s Award pelo seu trabalho de estreia publicado em 2022 (Lazy Kinko).
O livro já se encontra em pré-venda e chega às livrarias a 9 de janeiro de 2025.
SOBRE O LIVRO
O Ateliê dos Recomeços
Depois de abandonar abruptamente o emprego devido a um esgotamento, Jungmin muda-se para a periferia de Seul e refugia-se num novo apartamento, isolando-se do mundo durante meses a fio. Um dia, decidida a tomar um bom café, sai de casa, e o acaso leva-a a entrar num ateliê de cerâmica peculiar. O cheiro a barro, a luz filtrada pelas janelas cheias de plantas, a anfitriã calorosa e o café incrível despertam os seus sentidos e fazem-na sentir-se viva e inspirada pela primeira vez em muito tempo.
À medida que as estações mudam, Jungmin regressa lentamente a si mesma e, na companhia dos outros membros do ateliê, começa a trabalhar o seu passado e a moldar o seu futuro na roda de oleiro, redescobrindo os afetos, a amizade e o amor.
Uma leitura ideal para os fãs de O que procuras está na biblioteca ou Bem-vindos à livraria Hyunam-dong , a encantadora estreia de Yeon Somin em Portugal é a prova dos benefícios de abrandar num mundo acelerado e uma homenagem à arte da cerâmica e ao poder da cura.
Título: O Ateliê dos Recomeços
Autor: Yeon Somin
Tradução: Célia Correia Loureiro
Páginas: 224
PVP: 17,75€
Ver primeiras páginas
Yeon Somin é um talento literário em ascensão na Coreia, que deixou a sua marca tanto na escrita literária como na televisão. Recebeu vários elogios desde que iniciou a sua carreira como romancista, em 2022, ano em que recebeu o prémio Korea Writer’s Award , pelo seu trabalho de estreia, Lazy Kinko.
Yeon contribui ativamente na comunidade de escritores Brunch e trabalhou como autora freelance para vários canais televisivos. No seu tempo livre, encontra paz e harmonia na arte da cerâmica. O Ateliê dos Recomeços é o seu segundo romance.