Notícias
Este Natal, seja como os heróis das histórias infantis e ofereça um livro solidário
A Porto Editora selecionou mais de 180 títulos infantojuvenis para as campanhas solidárias com a SIC Esperança e a UNICEF, para apoiar a educação e desenvolvimento de crianças e jovens.
A leitura pode inspirar, educar e… ajudar a fazer a diferença! Neste Natal, por cada livro infantojuvenil vendido com um dos selos solidários, a Porto Editora vai contribuir com 1€ para ajudar quem mais precisa.
Até 31 de dezembro, há mais de 180 títulos para descobrir online ou nas livrarias e grandes superfícies de todo o país com um dos selos das campanhas e, assim, apoiar projetos que farão toda a diferença na vida de crianças e jovens.
Campanha solidária com a SIC Esperança
Ao longo dos últimos 13 anos, a parceria entre a Porto Editora e a SIC Esperança já reuniu mais de 450 mil euros para o financiamento de diversos projetos de apoio a crianças e jovens, em todo o país.
Neste Natal (e tal como aconteceu em 2021 e 2022), o valor angariado vai reverter para Bolsas de Terapia que garantem as condições necessárias para que crianças e jovens com perturbações do desenvolvimento e/ou necessidades educativas especiais possam ter acesso a sessões de terapia ocupacional, terapia da fala, psicomotricidade, psicologia clínica, entre outras.
O apresentador João Baião apadrinha esta campanha e participou no spot promocional ao lado da mascote Obi, muito acarinhada pelas crianças.
Entre os quase 100 títulos disponíveis online e nas livrarias e grandes superfícies com o autocolante da campanha é possível encontrar obras de grandes autores como Álvaro Magalhães, David Walliams, Isabel Allende, José Saramago, Robert Muchamore, Valter Hugo Mãe ou as muito apreciadas coleções do Canal Panda e Coelho vs. Macaco.
Campanha solidária com a UNICEF Portugal
A campanha solidária da Porto Editora a favor da UNICEF já angariou mais de 110 mil euros ao longo dos últimos anos e tem apoiado o financiamento de inúmeros projetos que esta ONG desenvolve na defesa dos direitos das crianças.
Este ano, a Porto Editora selecionou dezenas de títulos, entre os quais se encontram várias obras de Elise Gravel, Luísa Ducla Soares, Maria Inês Almeida, Mário de Carvalho, Miguel Sousa Tavares, Richard Zimler ou Scott Stuart.
Neste Natal, ofereça livros infantojuvenis e ajude a escrever um novo capítulo de esperança.