"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um aviso urgente para o presente

Com uma análise fascinante e profunda, o conceituado historiador militar Victor Davis Hanson explora o desaparecimento de grandes civilizações e lança um alerta às sociedades modernas: estaremos realmente imunes ao colapso? 

Em O Fim de Tudo, Victor Davis Hanson transporta os leitores para o âmago de conflitos históricos que marcaram o destino de civilizações aparentemente indestrutíveis. Dos gloriosos impérios da Antiguidade até à brutal conquista do Novo Mundo, Hanson revela como culturas grandiosas – de Tebas a Cartago, de Constantinopla a Tenochtitlán – foram dizimadas pela violência da guerra, numa sucessão de erros e ilusões de invencibilidade que mudaram o curso da história.

Membro sénior na Hoover Institution da Universidade de Stanford e um dos maiores especialistas mundiais em história militar, Hanson combina rigor histórico e uma visão clara sobre os perigos da atualidade. Como elogiado pelo Wall Street Journal, O Fim de Tudo é “relevante para o mundo moderno, combinando a granularidade com uma visão geral, extraindo significado de um domínio dos pormenores... [Um] livro profundo.” Na sua escrita, o autor entrelaça a precisão dos detalhes com uma perspectiva ampla, oferecendo um retrato realista das forças humanas que, ontem como hoje, podem conduzir ao apocalipse.

O Fim de Tudo é mais do que um livro sobre o passado: é uma reflexão urgente sobre os caminhos e escolhas que moldam o presente e um alerta às sociedades contemporâneas para não repetirem os erros fatais de culturas antigas.

Editado pela Ideias de Ler, esta é uma leitura essencial para todos os que desejam entender as forças que, ao longo dos tempos, podem conduzir ao apogeu, ou ao fim, de civilizações inteiras.

SOBRE O LIVRO
O Fim de Tudo
Embora muito tenha mudado ao longo dos milénios, a natureza humana permanece inalterada. Por isso mesmo, as sociedades modernas não estão imunes ao horror de guerras como as que dizimaram diversas culturas milenares, poderosas e, aparentemente, indestrutíveis. Em O Fim de Tudo, Victor Davis Hanson transporta-nos até ao seio de vários conflitos clássicos, desde a Antiguidade até à conquista do Novo Mundo, para revelar como a força das armas levou ao extermínio total de civilizações. Através das histórias de Tebas, Cartago, Constantinopla e Tenochtitlán, o autor retrata o drama, a violência e a insensatez da guerra, deixando aos leitores contemporâneos lições que lhes permitirão conhecer os erros do passado e pistas valiosas para conduzir a nossa sociedade a um destino que não o da catástrofe total.

Ver primeiras páginas  

Título: O Fim de Tudo
Autor: Victor Davis Hanson
Tradução: Machado dos Santos
Páginas: 376
PVP: 14,99€ 

SOBRE O AUTOR

Victor Davis Hanson
Membro sénior em História Militar e Estudos Clássicos na Hoover Institution da Universidade de Stanford e professor emérito de Estudos Clássicos na Universidade Estatal da Califórnia, em Fresno. É um dos mais conceituados especialistas mundiais em história militar e autor de inúmeros livros, entre os quais The Second World Wars, The Dying Citizen e O Fim de Tudo. Vive em Selma, Califórnia. 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,475,828