"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Os dias em que mais te amei: o romance mais comovente do ano chega às livrarias

O romance de estreia de Amy Neff tem sido aclamado pela crítica e relata a história de amor de um casal ao longo de mais de sessenta anos. O livro, lançado pela Porto Editora, já se encontra à venda nas livrarias.

Amy Neff escreveu durante 10 anos aquele que viria a ser o seu primeiro romance: Os dias em que mais te amei uma narrativa que se destaca tanto pelo seu conteúdo provocador quanto pelo seu estilo único.

A autora queria escrever uma história de amor do “início ao fim” e, para isso, inspirou-se parcialmente na relação dos seus avós. O resultado foi um romance comovente, que tem conquistado leitores em todo o mundo.

Ambientado na costa da Nova Inglaterra - local que a autora tão bem conhece, já que é aqui que passa, há vários anos, as férias de verão com a família -, o enredo acompanha a história de amor de Evelyn e Joseph ao longo de uma vida inteira.

Quando Evelyn recebe um diagnóstico trágico, Joseph toma a decisão que não poderá viver sem ela. Este é o ponto de partida para revisitarem o passado e, no presente, se reconectarem com cada um dos filhos antes da partida. Para além de partilhar a vida em comum do casal, a autora inclui capítulos contados a partir da perspetiva dos filhos, que tentam lidar com a decisão dos pais.

A autora bestseller Jodi Picoult foi contundente na crítica ao livro: “Nunca li um romance assim: tão intenso e profundamente comovente”.

SOBRE O LIVRO
Os Dias em Que Mais Te Amei
Um comovente tributo ao poder do amor, que nos lembra que mesmo nos momentos mais sombrios podemos encontrar esperança e beleza. No verão de 1941, na costa da Nova Inglaterra, onde passam férias desde sempre, Evelyn e Joseph apaixonam-se. Mais de sessenta anos depois, o casal decide reunir os três filhos adultos para partilharem uma notícia inesperada: ela recebeu um diagnóstico trágico e ele não poderá viver sem ela. Por isso, decidiram que, dentro de um ano, acabarão com as suas vidas. À medida que o casal enfrenta o seu destino, vai também reconstruindo a sua história – as celebrações e os arrependimentos, as alegrias e as tristezas –, uma vida inteira que os trouxe até este momento. Evelyn e Joseph embarcam numa jornada para a concretização dos seus maiores sonhos e para se reconectarem com cada um dos filhos, antes da partida.

Título: Os Dias em Que Mais Te Amei
Autor: Amy Neff
Tradução: Cristina Villas-Boas
Páginas: 360
PVP: 18,85€

Ver primeiras páginas

SOBRE A AUTORA

Amy Neff
Amy Neff estreou-se na escrita com Os dias em que mais te amei, cujos direitos foram rapidamente vendidos para mais de 20 países. O romance é uma carta de amor à cidade costeira onde a sua família passa os verões desde o início do século XX. Atualmente, Amy mora no estado do Connecticut, com o marido e os dois filhos. 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,354,918