Publicações
O regresso dos Swifts, premiada saga juvenil de mistério
O primeiro livro desta saga juvenil conquistou os leitores e arrecadou vários prémios internacionais. Em Portugal, recebeu a atenção da crítica e foi reconhecido pelo Selo Caminhos de Leitura. Uma galeria de patifes irá revelar novos segredos desta original família.
Tropelia Swift está de volta para novas aventuras e um mistério inteligente, recheado de pistas, perigos e jogos de palavras. E desta vez, tudo acontece no ambiente elegante e artístico de Paris.
Os Swifts: Uma galeria de patifes (ed. Nuvem de Letras) de Beth Lincoln (texto) e Claire Powell (ilustrações).
Excerto para leitura aqui.
Tradução de Ana Rita Mendes.
Nas livrarias a 4 de novembro de 2024.
SINOPSE
Bem-vinda a Paris, Tropelia Swift!
Agora que a reunião de família acabou e o assassino foi apanhado, Tropelia Swift pode regressar aos seus importantes projetos, como encontrar o tesouro de família há muito tempo desaparecido. Mas Tropelia parece atrair problemas... Quando um valioso quadro é roubado da casa dos Swifts por um excêntrico grupo de ladrões de arte, ela decide reavê-lo custe o que custar — mesmo que isso signifique perseguir os assaltantes até Paris.
E assim começa uma nova aventura que, mais do que nunca, porá à prova os dotes de detetive de Tropelia.
A AUTORA
Beth Lincoln cresceu numa antiga estação ferroviária vitoriana, no Norte de Inglaterra. Os seus medos de infância incluíam bonecas de porcelana, a pantera de Durham e guarda-roupas pitorescos. Ela não cresceu nem alta, nem a sentir-se sábia e nunca aprendeu a tocar um instrumento, mas escrevia histórias, um mau hábito que persiste até hoje. Quando não está a escrever, Beth gosta de esculpir em madeira, desarrumar o quarto e conversar com os amigos mais próximos sobre factos bizarros. Adora fantasmas, batatas fritas e palavras «estranhas» como bumbershoot e zounderkite. Os Switfs nasceu do seu amor pelas palavras, do «gótico alegre» e da tendência para clássicos de mistério.