É uma autora best-seller britânica. Estudou na Universidade de Cambridge, na Universidade de Sussex e na Clown School. Antes de se tornar escritora a tempo inteiro, em 2012, foi cantora de indie rock, atriz e compositora para cinema e televisão.
Publicou The Beauty of Murder, o seu primeiro thriller, como A K Benedict. Seguiram-se vários livros de ficção, como A K, mas também Alexandra. Crime no Expresso de Natal é o seu livro mais recente e o primeiro que publica em Portugal. Foi um best-seller imediato no Reino Unido e está a ser traduzido e publicado em vários países. Escreve também contos e poesia, publicados em jornais, revistas e antologias, e ainda guiões e adaptações para rádio.
Tem uma vasta experiência como formadora em diferentes vertentes da escrita criativa. Foi responsável pelo programa do mestrado em Thrillers Criminais da City – Universidade de Londres e ensinou técnicas de escrita aos alunos da Universidade de Kent. Atualmente, orienta clientes particulares na escrita de romances e guiões.
Os Crimes do Puzzle de Natal
Alexandra Benedict
Ficção / Thriller
272 páginas · 15x23 · 18 €
Publicações
Neste Natal os jogos em família vão ter um desfecho mortal
Rainha do crime cozy natalício, Alexandra Benedict, que já nos tinha ensinado que o «Natal é quando o serial killer quiser», no seu Crime no Expresso de Natal, regressa agora com uma proposta tão ou mais sangrenta para a quadra natalícia: Os Crimes do Puzzle de Natal.
No seu novo livro Alexandra Benedict traz-nos um intrincado mistério de Natal que irá pôr o leitor a puxar pela cabeça com os seus puzzles, anagramas e jogos de palavras.Tudo começa quando Edie O'Sullivan, uma perita em puzzles, encontra um presente à sua porta no dia 19 de dezembro. Ao desembrulhá-lo, depara-se com uma caixa com seis peças de puzzle. Curiosa, monta-o e descobre que o puzzle mostra a cena de um crime: azulejos pretos e brancos, cobertos de sangue, e parte do contorno a giz de um corpo.
Uma mensagem acompanha esta estranha prenda: Por volta da meia?noite da véspera de Natal, quatro pessoas estarão mortas, talvez mais, a não ser que consiga juntar todas as peças e impedir?me. Na assinatura, apenas: Peças à Sua Alma.
Edie contacta o seu sobrinho, e filho adoptivo, o inspector Sean, começando juntos a resolver as pistas. Porém, quando um homem é encontrado quase morto com uma peça de puzzle na mão, Sean teme que Edie possa estar em perigo e afasta-a da investigação. À medida que o número de corpos aumenta, Edie sabe que só ela tem os conhecimentos necessários para montar aquele puzzle – e, finalmente, deixar o seu passado para trás.
Num cruzamento de Miss Marple com Sherlock Holmes, este livro deliciosamente negro e divertido, protagonizado por uma mulher cáustica, fará com que o leitor queira que «comecem os jogos perigosos».
Alexandra Benedict