"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Neste Natal os jogos em família vão ter um desfecho mortal

Rainha do crime cozy natalício, Alexandra Benedict, que já nos tinha ensinado que o «Natal é quando o serial killer quiser», no seu Crime no Expresso de Natal, regressa agora com uma proposta tão ou mais sangrenta para a quadra natalícia: Os Crimes do Puzzle de Natal

Uma perita em puzzles, um assassino perverso e um puzzle, cuja resolução pode evitar a morte de,pelo menos, quatro pessoas na noite da véspera de Natal. Prontos para suar de tensão? Uma edição Euforia, Os Crimes do Puzzle de Natal já se encontra disponível na rede livreira nacional.

No seu novo livro Alexandra Benedict traz-nos um intrincado mistério de Natal que irá pôr o leitor a puxar pela cabeça com os seus puzzles, anagramas e jogos de palavras.Tudo começa quando Edie O'Sullivan, uma perita em puzzles, encontra um presente à sua porta no dia 19 de dezembro. Ao desembrulhá-lo, depara-se com uma caixa com seis peças de puzzle. Curiosa, monta-o e descobre que o puzzle mostra a cena de um crime: azulejos pretos e brancos, cobertos de sangue, e parte do contorno a giz de um corpo. 

Uma mensagem acompanha esta estranha prenda: Por volta da meia?noite da véspera de Natal, quatro pessoas estarão mortas, talvez mais, a não ser que consiga juntar todas as peças e impedir?me. Na assinatura, apenas: Peças à Sua Alma. 

Edie contacta o seu sobrinho, e filho adoptivo, o inspector Sean, começando juntos a resolver as pistas. Porém, quando um homem é encontrado quase morto com uma peça de puzzle na mão, Sean teme que Edie possa estar em perigo e afasta-a da investigação. À medida que o número de corpos aumenta, Edie sabe que só ela tem os conhecimentos necessários para montar aquele puzzle – e, finalmente, deixar o seu passado para trás. 

Num cruzamento de Miss Marple com Sherlock Holmes, este livro deliciosamente negro e divertido, protagonizado por uma mulher cáustica, fará com que o leitor queira que «comecem os jogos perigosos».

Alexandra Benedict

É uma autora best-seller britânica. Estudou na Universidade de Cambridge, na Universidade de Sussex e na Clown School. Antes de se tornar escritora a tempo inteiro, em 2012, foi cantora de indie rock, atriz e compositora para cinema e televisão.

Publicou The Beauty of Murder, o seu primeiro thriller, como A K Benedict. Seguiram-se vários livros de ficção, como A K, mas também Alexandra. Crime no Expresso de Natal é o seu livro mais recente e o primeiro que publica em Portugal. Foi um best-seller imediato no Reino Unido e está a ser traduzido e publicado em vários países. Escreve também contos e poesia, publicados em jornais, revistas e antologias, e ainda guiões e adaptações para rádio.

Tem uma vasta experiência como formadora em diferentes vertentes da escrita criativa. Foi responsável pelo programa do mestrado em Thrillers Criminais da City – Universidade de Londres e ensinou técnicas de escrita aos alunos da Universidade de Kent. Atualmente, orienta clientes particulares na escrita de romances e guiões. 

Os Crimes do Puzzle de Natal
Alexandra Benedict
Ficção / Thriller
272 páginas · 15x23 · 18 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "A NOITE"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "A Noite" de José Saramago. Trata-se da primeira peça de Teatro escrita pelo único prémio Nobel da Literatura de língua portuguesa. 

Passatempo

Ganhe convites para "O ANJO DA GUARDA" no Centro Cultural de Carnide

Em parceria com a Buzico! Produções, oferecemos convites duplos para "O Anjo da Guarda" - uma peça de teatro que é uma sátira sobre o flagelo da guerra -, em cena no Centro Cultural de Carnide. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
98,958,416