Publicações
No último lugar mágico que persiste
Porto Editora publica Criaturas Impossíveis, de Katherine Rundell. Um livro multipremiado, que transporta os jovens leitores para o Arquipélago, um lugar povoado de seres fantásticos em risco de desaparecer.
O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 17 de outubro de 2024.
Numa edição em capa dura, com acabamentos dourados, Criaturas Impossíveis conta a história da amizade improvável entre Mal – uma rapariga peculiar, dona de um casaco que lhe permite voar e responsável por um grifo encantador (o último da sua espécie) – e Christopher, um rapaz da Outraterra (o nosso mundo), com uma coragem infinita. Juntos terão de enfrentar os seus medos em nome de um bem maior e da salvação de ambos os mundos: o mágico e o real. Acompanhando as suas aventuras, aprendemos que algumas frases têm o poder de mudar tudo. E que as palavras mais capazes, tanto de criar o caos como de gerar as maiores maravilhas, são «Preciso da tua ajuda.»
SOBRE O LIVRO
Criaturas Impossíveis
No dia em que Christopher resgata de um lago escondido um grifo bebé que se afogava, a sua vida muda para sempre. A aventura que o espera levá-lo-á ao Arquipélago, um conjunto de ilhas secretas e não cartografadas, onde todas as criaturas mitológicas têm vivido em harmonia. Até agora… A aventura também lhe dá a conhecer Mal, uma rapariga em fuga, com quem transformará o destino do mundo.
Ver primeiras páginas
Título: Criaturas Impossíveis
Autora: Katherine Rundell
Tradução: Rita Amaral
Páginas: 368
PVP: 18,85€
SOBRE A AUTORA
Katherine Rundell
É autora bestseller de livros para crianças e jovens. Ganhou, entre outros, o Costa Children's Book Award, o Blue Peter Book Award, o Waterstones Children's Book Award, o Sunday Times Young Writer of the Year, o Andersen Prize e o Le Prix Sorcières. Os seus livros venderam milhões de cópias em todo o mundo. O mais recente título de Katherine Rundell – o primeiro volume da série Criaturas Impossíveis – recebeu a distinção Waterstones Book of The Year 2023. Nos British Book Awards, venceu na categoria Livro Infantil do Ano, e Katherine Rundell ganhou o prémio Autor do Ano.