Publicações
Emmanuelle: voltou o clássico do erotismo luminoso e sem sombras
Um bestseller da literatura erótica mundial, Emmanuelle: A Lição de Homem tem vindo a mostrar-se um fenómeno intemporal, após o grande êxito das recentes reedições francesa e espanhola e do eco que a nova adaptação ao cinema está a ter.
Afrodisíaco, sulfuroso, Emmanuelle: Lição de Homem é muito mais do que um livro de sexo. É um livro que, após quase uma década na clandestinidade, se converteu num romance erótico de culto, tanto pela concepção revolucionária da sexualidade, como também pelas suas qualidades literárias, elogiadas, inclusivamente, pelo pai do surrealismo, André Breton.
Nas páginas deste clássico acompanhamos Emmanuelle, uma jovem que voa de avião para Banguecoque, onde vai encontrar o marido. Mas essa viagem será também uma viagem de revelação dos ilimitados segredos do amor e do prazer, que a leva a descobrir a volúpia de múltiplas experiências livres de qualquer forma de pudor ou de tabus: uma celebração soberba, belíssima, do corpo, da luxúria e da liberdade dos sentidos.
Adaptado ao cinema e protagonizado pela inesquecível Sylvia Kristel, o romance regressa agora reafirmando que o prazer continua a ser um irrecusável direito humano. Vale a pena ler Emmanuelle, Lição de Homem: por ser um muito bom romance e por nos arrastar para o maravilhoso terreno da confiança e de deliciosos perigos.
Um livro que, segundo a Sens Critique, «nos leva aos confins de um erotismo feliz», Emmanuelle: A Lição de Homem chega à rede livreira nacional com a chancela da Guerra e Paz e tradução de Maria Ponce de Leão.
Emmanuelle: A Lição de Homem
Emmanuelle Arsan
Ficção / Literatura Estrangeira
225 páginas · 15x23· 18 €