"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O que sabemos é só a ponta do icebergue

Ideias de Ler publica "A Mais Breve História do Sexo", de David Baker. Um livro que irá certamente esclarecer, entreter e desafiar a nossa compreensão da sexualidade humana. 

David Baker espera que quem ler este livro não se ruborize com facilidade. A Mais Breve História do Sexo não receia abordar os aspetos menos convencionais da sexualidade, tornando-se uma leitura reveladora e informativa para qualquer pessoa curiosa quanto ao sexo – o que, convenhamos, inclui a maioria de nós. A sua combinação única de rigor científico e humor dissipa muitos mitos e equívocos que rodeiam este tema complexo e fascinante, tantas vezes tabu.

Uma viagem que começa com as origens da vida e o surgimento do sexo há aproxidamente dois mil milhões de anos, e só termina num futuro próximo, muito provavelmente dominado por tecnologia que hoje ainda nos parecerá, no mínimo, bizarra. Repare-se que cada atração sexual, cada fetiche e cada orgasmo que temos são o resultado de uma reação química que tem vindo a ocorrer há milhares de milhões de anos. Recorrendo à comparação do autor, «no seu cerne o sexo é o resultado de um processo não muito diferente de se misturar vinagre com bicarbonato de sódio: ambas as reações químicas acabam por produzir uma erupção de um tipo ou de outro».

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 17 de outubro de 2024.

Conheça o livro nas palavras do autor:

 

SOBRE O LIVRO

A Mais Breve História do Sexo
Das primeiras uniões microscópicas ao Tinder, como começou o sexo e de que forma evoluiu para a variedade e complexidade que apresenta hoje entre os seres humanos? Que influência têm atualmente os nossos antepassados genéticos na nossa vida sexual? E como será o sexo no futuro? Com perspicácia, humor e respeito pela diversidade, David Baker dá a conhecer as múltiplas facetas da sexualidade – das químicas às anatómicas, sem esquecer as comportamentais e sociais. Inteligente e divertido, A Mais Breve História do Sexo é um guia essencial para os leitores mais curiosos, onde se aborda tudo o que importa saber sobre o tema, oferecendo assim uma visão clara e abrangente de uma das mais primárias forças da Natureza.

Ver primeiras páginas  

Título: A Mais Breve História do Sexo
Autor: David Baker
Tradução: Jorge Pereirinha Pires
Páginas 368
PVP: 19,99€ 

CRÍTICAS 

«O modo atrevido como é apresentada investigação científica séria ajuda a narrativa a avançar rapidamente pelos milénios. Um olhar divertido sobre as origens confusas da humanidade.»
Publishers Weekly

«Este é verdadeiramente um livro de ciência fascinante, uma narrativa de toda a História (e um pouco do futuro) da humanidade contada através da lente do sexo.»
Five Books

«O espaço dedicado ao comportamento dos primatas e dos nossos métodos contemporâneos é excecionalmente bom… Um feito maravilhoso.»
Portland Book Review

«Com o seu tom irreverente e leve, e a narração irónica, vai simplesmente encantar-nos.»
Money Control

«Pegue no sempre fascinante tema da sexualidade, explore-o no amplo contexto da História evolutiva e social da humanidade, salpique-o com factos e números intrigantes, juntamente com doses regulares de humor, e depois apresente-o num estilo acessível, mas nunca trivial… O maravilhoso livro de David Baker oferece informação, entretenimento e compreensão.»
Susan Quilliam, coautora de The Joy of Sex

SOBRE O AUTOR

David Baker
Escreve sobre História e Ciência. Conferencista premiado, tornou-se a primeira pessoa no mundo a doutorar-se em Big History. Realizou conferências premiadas na Macquarie University, em Sidney, e na Universidade de Amesterdão. É professor convidado na Universidade de Paris-Sorbonne. Foi autor de vídeos educativos vistos por milhões de pessoas. Além de A Mais Breve História do Sexo, escreveu ainda The Shortest Story of Our Universe. Vive em Queensland, na Austrália. 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,533,432