"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Será fácil perdermo-nos de vez?

O Parque encerra a trilogia de Sarah Pearse – da qual fazem parte O Sanatório e O Retiro –, que acompanha as investigações policiais de Elin Warner.

De férias em Portugal, a detetive não resiste à curiosidade de descobrir as razões do aparente desaparecimento de uma rapariga com um passado problemático.

Não é esse o maior medo de toda a gente: que as trevas dentro de si consigam encontrar o caminho para a superfície? Para a maioria das pessoas, é meramente hipotético, mas Kier viu-o acontecer. Constantemente em fuga destes seus fantasmas, a talentosa jovem desenhista acaba por encontrar refúgio num lugar inesperado…

O Parque é o terceiro e derradeiro capítulo das aventuras da detetive Elin Warner, depois dos êxitos O Sanatório e O Retiro. E desta feita, Sarah Pearse situa a ação algures no «nosso» Peneda-Gerês. A autora inglesa assina aqui um thriller narrado a dois tempos, repleto de beleza selvagem, mas também de negra sordidez, que aborda temas como violência emocional e controlo coercivo. «O crime em O Parque é tanto um “quem foi” como um “porque foi”», avisa a autora. Preparados para a exploração?

O livro já se encontra disponível online e nas livrarias.

Conheça o livro nas palavras da própria autora:
 

SOBRE O LIVRO
O Parque
Aqui fora, nas profundezas da floresta, é fácil perdermo-nos... de vez
Após os acontecimentos sombrios que lhe marcaram a infância, Kier Templer fugiu da sua cidade natal e do irmão gémeo, Penn, para viver na estrada. Atormentada pelo passado, continua a ele ligada graças aos mapas emocionais que desenha, representações físicas de memórias essenciais. Os dois irmãos nunca perderam o contacto até que, ao chegar a um parque nacional português, o comportamento de Kier se altera abruptamente. E quando a jovem desaparece sem lhe enviar os seus últimos mapas, Penn percebe que se passa algo muito errado com a irmã. Meses depois, a detetive Elin Warner chega ao mesmo parque, pronta a reconstruir a sua relação com o irmão, Isaac – apenas para ser informada do desaparecimento de Kier. Aos poucos, a beleza selvagem que a rodeia ganha contornos sinistros e todo o parque parece conter pistas sobre o que aconteceu a Kier, em particular, as que podem estar relacionadas com a estranha comunidade que ocupa um acampamento isolado nas profundezas da floresta. Depois de uma descoberta perturbadora, Elin fica chocada ao perceber que o desaparecimento de Kier é bastante mais pessoal do que imaginara, e sente que tem de descobrir o que de facto lhe aconteceu. No entanto, quando se segue um rasto, é preciso estar sempre alerta... 

Título: O Parque
Autora: Sarah Pearse
Tradução: Elsa T. S. Vieira
Páginas: 404
PVP: 19,99 €

Ver primeiras páginas 

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«O Parque é o thriller perfeito […]. Com uma atmosfera deliciosa […] e segredos que o deixarão de queixo caído, Sarah Pearse ultrapassou os seus próprios padrões […] e escreveu o seu melhor livro até à data.»
Matthew Blake, autor bestseller de Anna O

«Um livro de suspense atmosférico, com reviravoltas chocantes.»
Shari Lapena

«Uma leitura profundamente cativante […]. Mestra do suspense, Pearse tece uma trama intrincada, com volte-faces hábeis que nos conduzem a um desfecho de cortar a respiração. Uma leitura obrigatória para 2024.»
Lucy Clarke

«O Parque é um livro que agarra desde a primeira página [e] o melhor de Sarah Pearse.»
Louise Candlish

«Um mistério viciante [,] num cenário absolutamente espetacular: se gostou de O Sanatório, vai adorar [O Parque]
T.M. Logan

«Sarah Pearse oferece-nos sempre leituras fascinantes! O Parque é um thriller […] imprevisível e brilhantemente delineado.»
Ashley Elston

«Com reviravoltas alucinantes e um enredo complexo, Sarah Pearse escreve com um estilo e uma confiança tão excecionais que é difícil acreditar que este é apenas o seu terceiro romance. Absolutamente arrebatador.»
John Marrs

SOBRE A AUTORA

Sarah Pearse
Estudou Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Warwick e trabalhou numa empresa de relações públicas. Embora atualmente more em South Devon com o marido e as duas filhas, viveu vários anos na Suíça, onde explorou as montanhas junto a Crans Montana, o cenário dramático que inspirou O Sanatório, o seu primeiro romance, a que se seguiu O Retiro e, por fim, O Parque,
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,534,100