"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Os gatos falantes revelam o caminho das estrelas

E se um simples café pudesse mudar o destino de quem o visita? Este é um lugar mágico, onde tempo e espaço são irrelevantes, e cada pessoa encontra o que precisa para seguir o seu verdadeiro caminho. 

Imagine um café que não segue as regras do tempo ou do espaço, um lugar onde os visitantes encontram muito mais do que uma bebida quente. O café da lua cheia, de Mai Mochizuki, é uma porta de entrada para o extraordinário, um refúgio místico, conduzido por gatos falantes onde almas perdidas redescobrem os seus sonhos sob a luz das estrelas. Este romance encantador transporta-nos para um universo onde cada bebida ou sobremesa pode mudar o rumo de uma vida.

Nesta obra, Mochizuki – premiada autora e um dos nomes mais brilhantes da literatura japonesa contemporânea – tece uma história mágica de encontros transformadores. A sua narrativa delicada e profundamente humana faz com que o Café da Lua Cheia apareça sempre no momento exato em que os seus clientes mais precisam. Seja uma argumentista desiludida ou um web designer em busca do amor perdido, os visitantes deste café encontram respostas inesperadas nas palavras sábias dos felinos que o gerem. É neste lugar, entre sobremesas requintadas e conselhos cósmicos, que os personagens percebem que o destino nunca deixa de surpreender.

Com Kyoto Teramachi Sanjo’s Holme adaptado para a televisão, Mai Mochizuki já provou ser mestre em criar mundos que fascinam e cativam. Agora, com O café da lua cheia, traz-nos um romance onde cada personagem – tal como cada um de nós - é convidado a descobrir que seguir as estrelas é, muitas vezes, o primeiro passo para encontrar o seu verdadeiro caminho.

As magníficas ilustrações que “pintam” esta história são de Chihiro Sakurada, artista que a autora conheceu e que assume que sem ele, este livro nunca se teria tornado realidade.

Publicado pela Singular, esta história já está disponível nas livrarias e plataformas digitais, pronta a conquistar os corações dos leitores que acreditam que a magia pode surgir nos lugares mais inesperados. Talvez, quando menos espera, o Café da Lua Cheia apareça também na sua vida.

SOBRE O LIVRO
O café da lua cheia
Este café é diferente de todos os outros: não tem morada fixa nem horário de funcionamento definido e parece surgir de forma aleatória. Tem ainda outra particularidade… é gerido por gatos falantes! Cada pessoa que visita este estabelecimento sente-se numa encruzilhada – uma argumentista cuja carreira profissional já teve melhores dias, uma realizadora de cinema que amou o homem errado, uma cabeleireira que se prepara para abraçar um novo desafio, um web designer que, ao fim de muitos anos, reencontra o primeiro amor. Enquanto os clientes se deliciam com sobremesas e bebidas fantásticas, os gatos consultam as estrelas, brindando-os com a sua sabedoria mística e mostrando-lhes onde, algures, perderam o rumo. A todos eles, os felinos do café irão oferecer sábios conselhos, recolocando-os no caminho da felicidade que lhes está destinada. Não foi por acaso que o Café da Lua Cheia apareceu nas suas vidas… Um romance mágico e encantador que nos recorda que nunca é tarde para seguirmos as estrelas.

Ver primeiras páginas  

SOBRE A AUTORA

Mai Mochizuki

Nasceu em Hokaido e vive em Quioto e em 2013, venceu o Everystar e-book Grand Prix. É membro da Associação Japonesa dos Escritores de Policiais e do Clube de Escritores de Policiais Não Convencionais. A sua obra Kyoto Teramachi Sanjo’s Holmes venceu o Grande Prémio do Livro de Quioto e foi adaptada a série de animação. 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,532,382