"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um romance em seis atos de catarse com a guerra colonial em pano de fundo

Um fulgurante romance de estreia, Sublevações, de Filipe Sucia Fernandes, conta a história da família de um comerciante do mato que escolheu uma terra para viver e morrer, onde os filhos e os netos não puderam ficar.

A narrativa leva-nos ao início da guerra colonial, em Angola, culminando na pandemia de covid-19. Uma edição Guerra e Paz, Sublevações chega à rede livreira nacional no dia 24 de setembro de 2024.

A partir de uma ferida biográfica, Sublevações conta-nos a história de uma perda, de uma queda sem apogeu nem remissão. Porque é que não se pode escolher a terra para viver, porque é que a terra onde se nasceu tem de ser a nossa terra? Se a terra não tem donos, não se deveria ser livre nas escolhas, sobretudo quando se foge para não morrer?

Um romance em seis actos de catarse, com discursos emotivos, autênticos murros no estômago, que envolvem o comerciante do mato, o filho mais velho, o filho mais novo, um neto e uma bisneta. Agora, a última descendente da família, a bisneta do comerciante de café, espera pelo regresso do filho desaparecido. Não sabe se ele está vivo ou se já morreu. Se ele não voltar, que chegue a notícia, como com o Encoberto.

Sublevações
Filipe Sucia Fernandes
Ficção / Romance
128 páginas · 15x23 · 15,00 €
Nas livrarias a 24 de setembro de 2024
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,353,799