"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Guia essencial para sobreviver à História

Este é um alerta para os apaixonados e curiosos pela História. A nova coleção da Porto Editora, Como sobreviver na... História, vai dar dicas, conselhos e curiosidades para sobreviver aos períodos mais incríveis da evolução mundial.

Os dois primeiros volumes, Como sobreviver… na Pré-História Como sobreviver… no Antigo Egipto, já estão disponíveis.

Há milhões de anos que o planeta Terra é habitável e felizmente, para os atuais habitantes, este já não é tão mortífero como acontecia há alguns séculos. Continuam a existir perigos, mas, pelo menos sabemos que podemos sair à rua sem sermos atacados por um mamute ou termos um encontro inesperado com crocodilos esfomeados. O mesmo não aconteceu com os nossos antepassados que viveram durante a Pré-História e o Antigo Egito.

Esta coleção de guias de sobrevivência com divertidas ilustrações e muitas dicas, curiosidades e factos interessantes vai ser essencial para que os jovens leitores dos dias de hoje possam explorar a História em segurança.

Conhecer a origem da Humanidade pode ser complicado e fascinante em simultâneo. Em Como sobreviver na… Pré-História ficamos a conhecer todos os períodos que a compõem e o que poderíamos encontrar em cada um deles: a evolução dos vários antepassados do Homo sapiens e, por fim, descobrir os costumes (bons e maus) que herdámos da Pré-História.

Uns séculos mais à frente, nas margens férteis do rio Nilo, nasceu o mais maravilhoso de todos os reinos: o grandioso Egito. Uma civilização fascinante repleta de magníficos templos e obeliscos, com grandes conhecimentos sobre astros, faraós e deuses, com misteriosas pirâmides cheias de tesouros e claro, um enorme deserto que, num dia com demasiado sol, podia levar qualquer um a uma emocionante viagem ao Reino dos Mortos… Sem esquecer a fauna (nada) amigável que inclui escorpiões venenosos, hipopótamos ou crocodilos. Sem dúvida que ter um guia de sobrevivência seria útil e, assim, surge o Como sobreviver no… Antigo Egito.

Esta divertida coleção publicada pela Porto Editora é direcionada para as mentes mais curiosas e é ideal para despertar o gosto e a curiosidade pela História. O texto claro, bem humorado e simples é sempre acompanhado por ilustrações e bandas desenhadas hilariantes com comentários sagazes que complementam as informações históricas. Estes são os dois primeiros títulos da coleção que irá continuar com todas as informações necessárias para sobreviver também à Roma Antiga e à Idade Média. 

SOBRE OS LIVROS


Como sobreviver na... Pré-História
Glaciações mortais, bestas assassinas, tribos violentas… Achas que serias capaz de sobreviver na Pré-História? Há milhões de anos, uns primatas muito espertos evoluíram até se tornarem humanos. Pouco a pouco, foram descobrindo o fogo, aprenderam a construir ferramentas, pintaram cavernas… e tiveram também de enfrentar perigos inimagináveis.

Ver primeiras páginas 

Título: Como sobreviver na... Pré-História
Autora: Juan de Aragón
Páginas: 144
PVP: 15,50 € 


Como sobreviver no... Antigo Egito
Múmias milenares, pragas mortais, crocodilos esfomeados… Achas que serias capaz de sobreviver no Antigo Egito? Poucas épocas foram tão magníficas como a dos faraós, com as suas enormes pirâmides e deuses espetaculares. Mas, atenção! Se não tiveres cuidado, podes facilmente acabar sem cabeça.

Ver primeiras páginas 

Título: Como sobreviver no... Antigo Egito
Autora: Juan de Aragón
Páginas: 144
PVP: 15,50 € 

SOBRE O AUTOR

Juan de Aragón
Juan de Aragón (Vélez-Málaga, 1986), também conhecido por El Fisgón Histórico (em português, O Bisbilhoteiro Histórico), estudou Artes e as suas maiores paixões são a História e a ilustração. É por isto que é autor de vários trabalhos gráficos que têm o objetivo de ensinar as crianças sobre diferentes períodos históricos, através de ilustrações divertidas. A sua coleção mais conhecida é Como sobreviver na… História (Porto Editora), publicada originalmente em espanhol e traduzida para várias línguas.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,354,837