"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A Vida para lá do Arquário

Um livro sobre resiliência e fé - metáfora sobre um homem que vive preso num arquário (aquário cheio de ar), e que, por estar confnado, vive numa tristeza profunda (não se mexe, não levanta a cabeça).

Estar preso num espaço físico não signifca que se esteja acorrentado dentro da própria cabeça. E mesmo quando estamos limitados, podemos ter um espírito positivo e ver mais além.

Escritora estreante (teve um episódio impressionante na sua vida derivado de uma complicação da gripe A - tem 25.000 seguidores no IG). Através da sua escrita fez a sua luta que foi inspiradora e comoveu muitas pessoas, e acabou por ter bastante destaque na comunicação social. Esta história nasceu num quarto de hospital onde a Marta passou vários meses da sua adolescência.

SOBRE O LIVRO
Desde o dia em que aprendeu a nadar, o Carapauzinho andava a suplicar aos pais para ter um homenzinho doméstico.

Quando fnalmente esticou a espinha e as barbatanas ganharam tamanho de peixe graúdo, os pais levaram-no ao mercado para escolher um homenzinho de arquário. Mas o Colombo, o homenzinho de arquário, está sempre parado e triste. Até que, um dia, as coisas mudam.

E o que sempre esteve à sua frente torna-se claro e transparente.

SOBRE A AUTORA
Marta d’Orey
 nasceu em Lisboa, em 1997, e cresceu em Cascais com os pés na areia e o mar de frente. Com a cabeça a morar na Lua e uma criatividade pulsante por natureza, encontrou na fotografa a possibilidade de fazer de um hobby uma primeira carreira.

No mundo das ideias, encontrou o seu habitat. Depois de licenciada em Publicidade & Marketing no IADE, começou a trabalhar em agências criativas, onde se encontra ainda hoje. 

Acreditando no poder de uma boa metáfora para mudar perspetivas sobre o mundo, Marta aventura-se com o lançamento de A Vida para lá do Arquário, o seu primeiro álbum ilustrado. Trata-se de uma história inspirada naquilo que aprendeu por experiência própria, ao ser «apanhada» por um vírus traiçoeiro que se tornou uma condição respiratória crónica e a obrigou a passar meses a fo em quartos de hospital. Com uma perspetiva revigorada sobre a vida, Marta traz ao público a mensagem de que estar condicionado não signifca de forma nenhuma estar aprisionado, sendo que a maior liberdade de todas parte de dentro e é, apesar de tudo, uma escolha.

ISBN 9789899167926
Nº de Páginas 40
Data de Lançamento 9/2024
Formato Capa Dura
Peso 100g
Grupo Editorial Presença | Jacarandá

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,354,229