Notícias
UNESCO distingue site sobre história e cultura "Memória de Macau"
A plataforma "Memória de Macau", de proteção e preservação do património histórico, foi um dos vencedores do Prémio Global 2024 para Casos Inovadores em Educação sobre o Património Mundial.
O prémio do 'site', lançado pela Fundação Macau (FM) em 2019, foi anunciado na terça-feira, na 46.ª Conferência sobre Património Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), na Índia, indicou a FM.
Único projeto do território a ser premiado, o 'site' "Memória de Macau" da FM recebeu a classificação "Estrela de Descobrimento", que distingue projetos "dedicados a explorar valores profundos e modelos novos, e realizar a inovação colaborativa de modelos de educação patrimonial de acordo com as condições locais", acrescentou.
Até agora, a plataforma registou mais de 3,8 milhões de visualizações, de acordo com a mesma nota.
O Prémio Global para Casos Inovadores em Educação sobre o Património Mundial é coorganizado pelo Instituto de Formação e Investigação do Património Mundial para a Ásia e a Região do Pacífico, sob os auspícios da UNESCO e do Centro Internacional para UNESCO ASPnet, dirigido pela Comissão da República Popular da China para a UNESCO.
Fonte: LUSA | 25 de julho de 2024