"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa em Times Square é finalista de Prémio internacional de retalho

Os Creative Retail Awards são uma distinção anual que reconhece o melhor que se faz no mundo em design e experiência no retalho.

Organizada pela Shop & Display Equipment Association (SDEA) e pela revista Retail Focus, os Creative Retail Awards são o palco dos melhores exemplos mundiais em matéria de experiência no retalho, design de loja, iluminação, visual merchandising e tecnologia, entre 21 categorias.

Uma única marca portuguesa está entre os finalistas: o Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa com a sua loja de Times Square, Nova Iorque.

A marca, que nasceu da vontade de celebrar as conservas de peixe como património da cultura portuguesa, aposta no compromisso com a experiência de consumo em loja, na inquestionável qualidade e nos métodos de produção artesanais, usando a História como narrativa.

Em Times Square, o verde e o dourado dominam a “Portuguese Sardine” que se apresenta como uma requintada Biblioteca Conserveira. O neón vermelho da montra exibe orgulhosamente o nome "Portuguese Sardine" e no interior um filme animado transporta os visitantes para uma dimensão alucinante. Nesta biblioteca onde não faltam livros, as prateleiras enchem-se de cor; são latas de conservas portuguesas, ilustradas com um design colorido e atrativo; um souvenir que carrega a História de Portugal embrulhada em originalidade. “Stars and Stripes Forever” é a banda sonora da loja, criada em 1896 por John Philip Sousa, descendente de portugueses, tendo-se tornado a marcha nacional dos Estados Unidos da América e os 6 bonecos-músicos da banda filarmónica expostos foram inspirados nas festas populares portuguesas. Em conjunto, estes elementos puseram a loja na shortlist da categoria de experiência no retalho dos Creative Retail Awards de 2024.

“Julgar os Creative Retail Awards deste ano foi uma experiência inspiradora. O calibre das candidaturas é verdadeiramente impressionante, mostrando como a indústria está a abraçar um futuro brilhante e inovador”, afirma Tim Nash, um dos jurados deste ano.

Com centenas de espaços candidatos de todo o mundo – de Paris, Singapura, Londres ou Nova Iorque, mas apenas 5 finalistas em cada categoria, o Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa figura honrosamente entre outras marcas de prestígio como a Nike, Disney, Fortnum & Mason, Selfridges, Bloomingdales, Coach, Sephora, Jo Malone, La Mer, Adidas ou Dr. Martens. Os vencedores serão revelados numa cerimónia em Londres, a 19 de setembro. 

Conheça a lista completa dos finalistas AQUI.

+ Info: www.portuguesesardine.com

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,361,450