"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Carolina Zingler transforma a dor em dança em novo single

Transformando o Céu antecipa o próximo disco da artista criadora da Esquina do Jazz, que vive entre Brasil e Portugal.

Fotos de Tiago Menezes

"A toda hora somos atravessados por forças contrárias que tentam nos tirar do nosso caminho e que nos fazem desacreditar de quem somos", divide a brasileira Carolina Zingler sobre a experiência que inspirou a composição de Transformando o Céu, canção que lança neste 12 de julho. “Foi um momento bem duro o que vivi. Mas peguei meu caderninho e a letra saiu flutuando pela caneta. Logo o meu violão já me mostrou o resto. Transformo sentimentos em música e isso transforma tudo", conta. Oiça aqui.

É com o single que a artista responsável por criar a chamada Esquina do Jazz, em São Paulo, inicia os trabalhos do seu próximo disco, Eu viro bicho, com produção musical própria e no qual tem trabalhado desde 2022.

A canção, ainda que remeta a um desconforto, é um grito de liberdade e se desenrola de maneira crescente, com instrumental e backing vocals cheios de energia e com a mensagem final de que ‘chorar às vezes faz bem’. “Temos que encarar e sentir as coisas, colocar para fora e se firmar no caminho que queremos trilhar.Essa música sempre me acolhe quando alguma coisa me tira o chão", comenta a artista, que em Transformando o Céu é acompanhada por Bárbara Mucciollo (bateria e percussão), Fernando Lima e Rafael Lorga (percussão), Tomás Gleiser Oliveira (baixo), Cisco Vasques (guitarra), Eloiza Paixão e Estela Paixão (backing vocals).

Com cerca de 15 anos de carreira e muitas esquinas percorridas mundo afora, a artista vive atualmente entre Brasil e Portugal, país que receberá o show que marca o lançamento de Transformando o Céu. No dia 12 de julho, em Lisboa, a partir das 20h30, no Camones Artes Bar, Carolina Zingler vai atuar ao lado de Vanessa Garcia na percussão e Erica Freo no violino. 

FICHA TÉCNICA 
Direção Artística: Carolina Zingler e Vanessa Garcia 
Produção Musical e Mistura: Carolina Zingler 
Masterização: Arthur Joly 
Captação: Gustavo Breier 
Edição: Tomás Gleiser Oliveira 
Processamos Analógicos e Pós-produção: Raul Misturada 
Arranjos: Carolina Zingler em colaboração com os músicos que gravaram
Guitarras e Vocais: Carolina Zingler 
Bateria e Percussão: Bárbara Mucciollo
Percussão: Fernando Lima e Rafael Lorga
Baixo: Tomás Gleiser Oliveira
Guitarra: Cisco Vasques
Backing Vocals: Eloiza Paixão e Estela Paixão 

Instagram
Facebook
Spotify
Youtube
Site Oficial 

SOBRE CAROLINA ZINGLER 

Carolina Zingler é uma cantora e violonista brasileira que compõe, produz e interpreta suas canções. Nascida no Sul do Brasil, ela viaja o mundo a levar sua música, renovando constantemente suas influências musicais. 

Estudou Produção Fonográfica no Rio de Janeiro e mais tarde, Engenharia de Áudio em São Paulo, especializando-se em Produção Musical, Trilhas Sonoras e Engenharia de Áudio. Em São Paulo, é sócia do Gerência Records, que produz discos e trilhas para filmes.  

Em 2011, lançou seu primeiro álbum autoral Butterfly, seguido de Birds Flying High (2015), Mantras da Mata (2018) e Inspiration Sessions Vol I (2020). Seu trabalho foi amplificado em 2015, depois de criar a sua cena de música de rua que passou a ser conhecida como “Esquina do Jazz”. Na esquina da Peixoto Gomide com a Avenida Paulista, onde apresentava-se, ganhou notoriedade e repercussão na mídia, rendendo entrevistas com Jô Soares, Ronnie Von e no programa Metrópolis. 

Em 2019, Carolina Zingler seguiu em digressão pela Europa que passou por oito países e resultou na websérie documental Take my soul to fly (2020). Além disso, levou a Esquina do Jazz para diversos países.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
94,518,892