Publicações
Mein Kampf: um livro cuja leitura é necessária face à ascensão da extrema-direita na Europa
Depois do sucesso alcançado nas anteriores edições, a Guerra e Paz Editores apresenta uma nova edição de Mein Kampf.
Um livro de ódio, Mein Kampf começou a ser escrito em 1924, aquando da prisão de Adolf Hitler, condenado pela tentativa de golpe para derrubar o governo do Estado da Baviera. Um livro cuja leitura é imprescindível para a compreensão da utopia racial nazi, que condenou à morte mais 13 milhões de pessoas. Judeus, soviéticos, polacos, sérvios, deficientes, ciganos, homossexuais, espanhóis, testemunhas de Jeová e padres católicos. Uma lista infindável de vítimas da obcecada busca da superior raça perfeita, que levou Adolf Hitler a encabeçar o elenco dos maiores vilões da História.
A publicação de Mein Kampf exige uma contextualização histórica. É o que a nova edição da Guerra e Paz proporciona, fazendo-o preceder de um conjunto de textos e notas que dão ao leitor uma síntese do que foi a ascensão, poder e crime do nazismo. Ensaia-se também uma breve análise dos principais traços da personalidade de Adolf Hitler e o seu ódio ao judeu, ao comunismo, à democracia parlamentar e ao liberalismo económico. Ódio que serviu de motor à barbárie que não podemos esquecer se não queremos ver repetida.
Inserida na trilogia «Livros Malditos», da qual fazem parte Manifesto Comunista, de Karl Marx e Friedrich Engels, e O Pequeno Livro Vermelho de Mao Tsé-Tung, esta nova edição de Mein Kampf estará disponível na rede livreira nacional a partir do dia 16 de julho de 2024. O livro poderá ainda ser adquirido através do site oficial da editora.
Mein Kampf
Adolf Hitler
Não-Ficção / História
488 páginas · 15x23 · 22,00 €