Publicações
O Gigante Verde aproxima o campo da cidade
Depois de O Gigante Azul (ed. Lilliput, 2023), Katie Cottle volta a abordar o tema da proteção do ambiente, num álbum inspirador para ler e partilhar em família e na escola.
De forma simples e leve, a autora mostra a importância de espalhar a semente daconsciencialização ambiental.
Repleta de ilustrações calorosas que celebram a natureza, a família e os animais, esta história convida a aproximar o campo da cidade, e a trazer o verde para mais perto de nós.
O Gigante Verde (ed. Nuvem de Letras, col. Lilliput), de Katie Cottle. Tradução de Ana Markl. Nas livrarias a 8 de julho. Excerto para leitura aqui.
SINOPSE
A Margarida e a Íris vão passar as férias de verão em casa do avô, onde fazem amizade com UM INCRÍVEL GIGANTE VERDE. Este conta-lhes que teve de sair da cidade, pois já não conseguia respirar, com tanto fumo e poluição. O que a Margarida ainda não sabe é que, no seu regresso a casa, as sementes que o seu novo amigo lhe ofereceu vão fazer magia!
Katie Cottle volta a apelar, de forma terna e inspiradora, para a importância de nos reencontrarmos com a natureza e a capacidade de tornarmos os lugares cinzentos cada vez mais verdes.
A AUTORA
Katie Cottle trabalha como freelancer e vive em Bristol. Adora contar histórias através dos seus desenhos, nos quais mistura técnicas digitais e tradicionais. Gosta de cores vivas e de motivos da natureza.