Publicações
Afinal de contas, os franceses levam o queijo muito a sério
Ian Moore estreia-se no romance com Morte e Fromage, uma aventura cativante e saborosa.
Neste hilariante segundo episódio, Richard, um inglês de meia-idade, gere uma pensão onde a paz é a norma. Contudo, esta tranquilidade é subitamente interrompida por um escândalo na cidade vizinha de Saint-Sauver: um famoso restaurante perde uma das suas prestigiadas estrelas Michellin, causando um alvoroço considerável. A situação já estava caótica, mas tudo piora quando o principal fornecedor de queijo de cabra é encontrado morto de uma forma misteriosa.
Valérie d’Orçay, já conhecida dos leitores portugueses, parceira de aventuras desde o primeiro livro e com um faro apurado para o mistério, junta-se a Richard, e os dois irão descobrir, numa divertida e improvisada investigação, que para os franceses o queijo é um assunto muito sério.
Morte e Fromage, editado pela Porto Editora, combina o charme rural francês com uma história cheia de reviravoltas, numa narrativa onde o humor e suspense se entrelaçam de forma magistral, para inquietar divertidamente os dias mais calmos do verão.
SOBRE O LIVRO
Morte e Fromage
Richard é um inglês de meia-idade, que gere uma pequena pensão em Vale de Follet, no Loire, onde nunca se passa nada. E Richard agradece!
Isto é, até irromper um escândalo na cidade vizinha de Saint-Sauver, quando é retirada ao seu famosíssimo restaurante uma das suas três estrelas Michelin. A cidade fica em choque, o restaurante é alvo de chacota e o principal fornecedor de queijo de cabra afoga-se num dos seus próprios tanques de pasteurização.
Valérie d’Orçay, uma hóspede da pensão que procura casa na zona, não está convencida de que se trate de um suicídio, arrastando Richard para uma improvisada investigação.
Afinal de contas, os franceses levam o queijo muito a sério!
Ver primeiras páginas
Título: Morte e Fromage
Autor: Ian Moore
Tradução: Miguel Marques da Silva
Páginas: 368
PVP: 17,75€
SOBRE O AUTOR
Ian Moore
É um famoso comediante britânico. Convidado frequente na televisão e na rádio, protagoniza também alguns programas televisivos cómicos. Ian mora numa zona rural em França, com a família, onde produz chutney de qualidade. É autor de duas biografias sobre a sua vida em França. Este é o seu primeiro romance.