Publicações
Álbum ilustrado propõe antídoto contra a solidão dos idosos
Uma história terna, feliz e cheia de empatia, que subtilmente aborda o tema da tristeza e da solidão dos idosos. Uma criança quer ajudar a sua avó a reencontrar a alegria, o sorriso e o brilho no olhar.
Para isso, a menina vai ao parque munida de um saco para recolher a alegria de que a avó tanto precisa. Mas se é fácil encontrar alegria, não é nada fácil apanhá-la.
Com o texto poético da autora de Amor, e as ilustrações vibrantes de Isabelle Follath, este álbum é uma celebração do amor especial que une avós e netos.
A Alegria da Avó (ed. Fábula), de Corrinne Averiss (texto) e Isabelle Follath (ilustrações). Tradução de Lara Xavier. Nas livrarias a 8 de julho.
SINOPSE
Ultimamente, a avó da Nonô não parece a mesma. A mãe diz que a alegria parece ter desaparecido da sua vida e a Nonô decide ir procurá-la para a devolver à avó. Com o seu saco de «caça à alegria» às costas, ela vai até ao parque, e por lá encontra a alegria de várias formas e feitios. Infelizmente, não é fácil de apanhar nem de guardar. Como é que ela vai conseguir trazer nem que seja um bocadinho de alegria à sua avó?
Uma história terna e bonita que retrata os vínculos de amor entre avós e netos, e que celebra a importância da alegria. Com simplicidade, promove os gestos de empatia e a partilha de tempo e de memórias, o melhor contributo para acabar com a tristeza daqueles que amamos.
A AUTORA
Corrinne Averiss é uma autora britânica de livros para crianças, ternurentos e divertidos. Vários deles foram aclamados pela crítica e nomeados para diversos prémios.
A ILUSTRADORA
Isabelle Follath, quando não está a ilustrar bestas ou pirralhos ossudos, pode ser encontrada a beber quantidades alarmantes de café em Zurique, muitas vezes na companhia da filha e do marido. Procura há anos a cor ouro-esverdeada perfeita - algo que nem mesmo a besta foi capaz de lhe vomitar.