"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O impactante e provocador romance de estreia de Liliana Rodrigues Brito

Diz-se que até as relações perfeitas têm os seus segredos e Distorção explora muito bem essa premissa.

Neste seu primeiro romance, Liliana Rodrigues Brito cria uma teia complexa de mundo interior e exterior: o que será real e o que será Distorção? Depois de se assumir como uma das boas surpresas da 94.ª Feira do Livro de Lisboa, o romance prepara-se para chegar à rede livreira nacional, numa edição Euforia que promete inquietar os leitores.

Em Distorção, Liliana Rodrigues Brito leva-nos a acompanhar Olívia, uma mulher que vê no reencontro com Dário Amorim, a sua paixão da faculdade, uma oportunidade para recomeçar e construir uma vida feliz.

Estavam reunidos todos os ingredientes para a história de amor perfeita: têm um grupo de amigos unido, carreiras promissoras e uma casa onde planeiam começar uma família. No entanto, ao mesmo tempo que um cadáver é encontrado na Feira do Livro de Lisboa e a Polícia Judiciária começa a investigar um potencial homicídio, o equilíbrio desta relação começa a desabar numa espiral de luz e escuridão. E, enquanto a polícia desenvolve a sua teoria em relação a este crime hediondo, a vida perfeita de Dário e Olívia é ameaçada. Terão eles algo a esconder?

Em reacção à leitura do livro, a romancista M. G. Ferrey afirma que esta é uma leitura «impactante e provocadora» que «nos convida à reflexão sobre as cicatrizes invisíveis da violência». Já Elisabete Martins de Oliveira, também ela autora de ficção, sublinha que se trata de «uma homenagem às mulheres silenciadas. Uma história sobre como as pessoas que pensamos conhecer tão bem não são quem aparentam ser. Neste livro, o leitor vai mergulhar nas profundezas da malícia humana, nos falsos arrependimentos e nos pedidos de desculpa que disfarçam – e distorcem – o amor.»


Liliana Rodrigues Brito nasceu em 1987, na Estefânia, em Lisboa. Cresceu no meio dos livros que encontrava pelo caminho e foi já nos seus vintes que a paixão pela escrita se aflorou. Ingressou na Faculdade de Direito de Lisboa, mas desistiu quando percebeu que a sua realização profissional não passava por ali.
Durante a gravidez, aos trinta anos, soube que tanto a maternidade como a escrita faziam parte da sua essência.
Autora dos livros Gabriel 120419 e Uma Aventura no Arco-Íris, lança agora este Distorção e afirma que escreve histórias para despertar emoções.
Autora, mãe e apaixonada por livros, vive com o filho e o gato em Lisboa, mas deseja conseguir, um dia, fazer da escrita carreira e viver numa casa de campo, rodeada da natureza e de animais.

Distorção
Liliana Rodrigues Brito
Ficção / Romance
248 páginas · 15x23· 17 €
Nas livrarias a 2 de julho de 2024
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,354,684